Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Sobre o Destino

Sobre o Destino

O Destino é algo que está além de nós, além do entendimento, além do controle, além de tudo.
Podemos olhar o Destino como um julgamento entre o que é bom, ou o que é mal, porém, não deixa de ser um julgamento. Podemos ter várias reações ou emoções quando nos colocamos diante dessa dimensão da vida humana, podemos ver isso como uma questão de ordem "existencial".
Cada pessoa vai lidar de uma maneira com isso. Da forma que mais lhe diga intimamente, ou que corresponda a sua imagem interna do Destino.
Porém podemos fazer as pazes com o mesmo, caso, experimentamos sensações de medo ou angústia quando pensamos ou abordamos sobre esse tema. Principamente se o referencial interno é como algo ruim ou que há medo.
Bert Hellinger ensina que devemos aceitá-lo, como uma parte do Divino a agir em nossa vida.
Podemos também imaginá-lo como algo a nossa frente, honrando-o. Para que assim possamos pacificar o coração e permitir que a vida siga seu curso sem julgamentos.
Nesse ponto de vista, ou nessa maneira de ser diante da vida e mesmo pela compreensão dos ensinamentos de Bert Hellinger sobre os assuntos mais complexos da vida humana, podemos nos colocar internamente como alguem que está entregue a vida e ao fluxo da mesma.

O que podemos considerar um Bom Destino ou um Destino Fatal? Veja que numa dimensão maior não há julgamentos para com isso.

Pois tudo é entendido a partir de um nível de consciencia onde compreendemos a vida sem apegos e com lições que estão acima de nosso entendimento mais que possibilitam um crescimento interior e um maior desenvolvimento como seres humanos.

Tudo é um grande aprendizado. Sendo assim, nós colocamos diante do Divino, do Insondável, ou mesmo do Destino como uma postura de humildade diante do Plano de Deus para cada um de nós.

Paradoxalmente, acontecimentos nefastos, dificies, dolorosos estão por detrás de grandes movimentos de crescimento e impulsionam a pessoa a uma salto maior de vida.

Quantas pessoas não viveram perdas dolorosas e com isso, colocaram-se num fluxo de transformação intensa e mais ampla.

É certo que nem todas as pessoas lidam bem com os acontecimentos difíceis da vida, algumas reagem de forma negativa e se fecham totalmente. Não sabem como fazer diferente.

Essa reflexão sobre o Destino é um convite a meditar sobre esse tema existencial.

Se tiver alguma coisa a partilhar deixe seu comentário.
Um forte abraço!
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.