Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Os três pricipais compromissos de Dalai Lama

Os três pricipais compromissos de Dalai Lama

Sua Santidade tem três principais compromissos da vida.

O primeiro compromisso é para com o Ser Humano:
Promoção dos valores humanos como a compaixão, perdão, tolerância, contentamento e auto-disciplina. Todos os seres humanos são iguais. Todos nós queremos a felicidade e não o sofrimento. Mesmo as pessoas que não acreditam na religião reconhecem a importância destes valores humanos na tomada de sua vida mais feliz. Sua Santidade se refere a esses valores humanos como a ética secular. Ele continua empenhada em falar sobre a importância destes valores humanos e compartilhá-los com todos.

O segundo compromisso é com os Direitos Humanos:
Promover a todo praticante religioso a harmonia religiosa e o entendimento entre os grandes tradições religiosas. Apesar das diferenças filosóficas, todas as grandes religiões do mundo têm o mesmo potencial de criar bons seres humanos. Portanto, é importante de todas as tradições religiosas respeitar um ao outro e reconhecer o valor das respectivas tradições de cada país. Tanto quanto uma verdade, uma religião está em causa, isso é relevante em nível individual. No entanto, para a comunidade em geral, várias verdades, várias religiões são necessárias.
O Terceiro Compromisso e da Justiça Soberana em seu Estado de Direito: Paz entre as Nações.
Sua Santidade é um tibetano e leva o nome de "Dalai Lama". Tibetanos põem sua confiança nele. Portanto, o seu terceiro compromisso é a questão do Tibete. Sua Santidade tem a responsabilidade de atuar como porta-voz livre dos tibetanos em sua luta por justiça. No que diz respeito ao terceiro compromisso é uma causa, onde a busca de uma solução mutuamente benéfica entre os tibetanos e chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.