Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Intuição

Intuição

Caro amigo, estou lendo um livro muito interessante:

"Você já sabe o que fazer. Exercícios para desenvolver a intuição."
Sharon Franquemont - Ed. Nova Era.

A intuição é uma faculdade muito importante que alcançamos através da Meditação e do Silêncio.

Sharon em seu livro fala sobre o Cultivar o Silêncio,  através de um poderoso recurso que a Meditação é capaz de proporcionar. Existem diferentes tipos de Meditação, induzida, com visualização criativa, com imagens mentais, com exercícios corporais, enfim, várias formas de meditar. Mas aqui, ela se refere a uma meditação que leve ao silêncio profundo. E algo que aprendemos no Vedanta. Conduzir a Mente a um estagio onde deixa de existir e você se conecta com o "todo" e experimenta o silêncio interior, onde não acontece os pensamentos e a sua percepção fica profundamente ampliada e você consegue estar presente nos sons, no ambiente, de forma a não ter nenhum pensamento que condene, julgue, avalie, ou qualquer outra coisa. Você é capaz de contemplar o que acontece a sua volta.

A Meditação é uma ferramenta importante para manifestar a intuição, a sabedoria, a criatividade e a paz da mente e do coração.

Segue um outro pensamento para refletir sobre a importância da Meditação:


"O intelecto e o coração são, para nós, duas faculdades indispensáveis, mas nunca nos darão a verdadeira inteligência da vida. Para possuí-la, é preciso desenvolver uma terceira faculdade – a intuição – que é, ao mesmo tempo, uma compreensão e uma sensação.
Mas, atenção! Não se pode confundir a intuição com a clarividência, que é uma faculdade inferior à intuição. Por quê? Porque a clarividência não passa de uma percepção objetiva do plano astral e do plano mental. Assim, pode-se ver as formas, as entidades do plano astral e mental, mas não compreender nada do que se vê. Porém, com a intuição, talvez não se veja nada, mas se compreende as coisas como se as visse cem vezes melhor, pois elas são vividas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov



Uma boa e Feliz Semana!
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.