Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Sadhanas

Sadhanas


O que Amma diz sobre a importância da Sadhana (Práticas Espirituais):

"Todas as sadhanas (práticas espirituais) são métodos para diminuir os pensamentos, aumentar paz e assim, lentamente, o homem pode se transformar em Deus. Não só fará a pessoa desfrutar da paz consigo mesmo, mas dará paz aos outros a sua volta também."

"Pureza mental virá pelo constante canto do nome divino. Este é o modo mais simples."

"Nós somos como a água pluvial pura que fica impura ao cair no esgoto. A água do esgoto precisa ser limpa conectando-se a um rio, e isto é o que a sadhana faz.


Embora nós sejamos, na verdade, o Atman imaculado, nós estamos ligados ao mundo físico e por isso existem vasanas (tendências impuras) presente dentro de nós.

Nós temos que purificar nossas mentes, discernindo entre o eterno e o efêmero através da meditação. 

E como nós ficamos purificados quando meditamos, cresceremos mais fortes."

"Até ontem estávamos vivendo, pensando, 'eu sou o corpo'. A princípio, haverá algumas ondas (pensamentos) na mente. Através da prática elas passarão. É para controlar estas ondas que se deve fazer sadhana sentando-se em um lugar sem perturbações. As ondas simplesmente não diminuirão se você ler livros. Ao invés disso, elas só aumentarão. No fundo do mar não há nenhuma onda. É na costa que as ondas quebram porque a profundidade é pequena. A paz pode ser experienciada quando a mente ficar expansiva e profunda (como o mar) através da sadhana."

"Somente através dela nós poderemos evitar ser escravizados pelas circunstâncias e incorporar o que nós aprendemos em nossas vidas. Nós deveríamos aprender os princípios espirituais participando de satsangs, e então viver de acordo com esses princípios. Nós deveríamos nos livrar de todos os desejos, e adorar Deus sem qualquer desejo ou expectativas."

"A meta da sadhana é eliminar a mente que consiste em pensamentos e desejos. O Ser Interior está além de tudo isso. Para conhecer o Ser, a mente deve ser erradicada."

"A prática espiritual nos lembra, 'eu não sou só uma parte, mas a parte do todo - na verdade, eu sou um com o todo.' Todas as orações e recordações de Deus ou Guru o fazem lembrar da grande verdade que você não é uma entidade separada, que você não é um indivíduo limitado, mas que você é d'Ele, que você é Ele. Quando esta recordação amorosa surgir no seu interior, você nunca mais poderá estar longe de Amma, nem a Amma poderá estar longe de você."

"Tudo será conhecido espontaneamente se você fizer sadhana. Entenda quem você é. Conheça o Ser. Então você poderá conduzir uma vida sem apegos a nada. Tal estado da mente se atingirá se você fizer sadhana sinceramente."

"Meditação e práticas espirituais lhe dão o poder e a coragem para sorrir para morte."

"A espiritualidade só pode ser alcançada em quietude e silêncio."

"Filhos, concentração mental destituída de ego é a ponte em direção a Deus. 

Samsara (o oceano de transmigração - ciclo de nascimento e morte) é um oceano vasto. As ondas deste oceano (as vasanas - tendências negativas) são enormes e gigantescas. A ponte de concentração é o único meio para cruzar o oceano de transmigração. Apenas se fincarmos o pé na ponte e atravessarmos é que alcançaremos Deus. Não há nenhuma ponte externa para alcançar Deus. É uma ponte interna de concentração que nós mesmos temos que construir e atravessar. É a graça de Deus ou do Guru que sempre nos apóia e nos protege de cair durante este cruzamento."

Amma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.