Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Sofrimento no Relacionamento

Sofrimento no Relacionamento


"Aquele que amou e teve um relacionamento pode ficar sozinho. Mas essa solidão tem um caráter totalmente diferente, não é solidão. Essa pessoa viveu um relacionamento, satisfez o seu amor, conheceu o outro e conheceu a si mesmo por meio do outro. Agora ela pode conhecer a si mesmo diretamente, agora o espelho não é mais necessário."
Extraído do livro "Viver e Morrer" Osho

Osho diz que dentro de um relacionamento o outro funciona como um espelho. Reflete ela própria, reflete partes de si mesmo, por meio do relacionamento ela percebe seus sentimentos, conhece a sua raiva, ganância, ciúme, possessividade, vingança e ódio. Mas também, conhece sua compaixão, amor e milhares de disposição do seu Ser.

Portanto, todo relacionamento é uma oportunidade de crescimento. Mas não esqueça, o que te oprime na relação pode ser um aspecto de você mesmo que está em questão. O outro é espelho. Procure conhecer melhor essa face do que um relacionamento é capaz de provocar, assim que você percebe e se dá conta, o sofrimento tende a diminuir e  até desaparece.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.