Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: “São Paulo: cidade saudável?”

“São Paulo: cidade saudável?”




PROGRAMA MEIO AMBIENTE E SAÚDE - CUIDANDO DA ECOLOGIA INTEGRAL
30º Encontro

Tema: “São Paulo: cidade saudável?”

Escola Municipal de Astrofísica

 “A saúde não é um estado, mas um processo permanente de busca de equilíbrio dinâmico de todos os fatores que compõem a vida humana. Todos esses fatores estão a serviço da pessoa para que tenha força de ser pessoa autônoma, livre, aberta e criativa face às várias injunções que vier a enfrentar”.
Leonardo Boff

A UMAPAZ convida para o 30º encontro Meio Ambiente e Saúde com o tema “São Paulo: cidade saudável?”.



Dada a importância dos temas da qualidade de vida e qualidade ambiental relacionados ao crescimento das cidades, ganha ênfase a questão dos desafios de enfrentar os problemas ambientais urbanos e os encaminhamentos possíveis e adequados no processo de avanço da urbanização.

Considerando que a sustentabilidade das cidades está inserida num contexto macroeconômico que envolve a combinação de fatores sociais, econômicos e políticos, o encontro tem como proposta a reflexão sobre a qualidade ambiental na cidade de São Paulo. Serão abordados diversos fatores que interferem na sua qualidade de vida e sustentabilidade tais como: transporte, geração de resíduos, áreas verdes, qualidade do ar e da água, entre outros.

Estes aspectos, presentes na nossa vida cotidiana, serão avaliados a partir do conceito de Cidade Saudável, estabelecido na Carta de Otawa (1987), que considera que a saúde da cidade é produzida socialmente, sendo determinada pelo impacto das dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas nas coletividades.

Facilitação: Regina Barros - Formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie em 1982, com Mestrado em Administração Pública e Governo (Administração e Política Urbana) pela EAESP/FGV e Especialização em Gestão Ambiental pela FSP/USP. É funcionária efetiva da Prefeitura de São Paulo há 30 anos. Trabalha na SVMA há 16 anos. Na SVMA foi Diretora da Divisão de Políticas Públicas, Diretora da Divisão de Licenciamento Ambiental de 2001 a 2005, e Diretora do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental - DECONT de 2006 a 2012. Atualmente faz parte da equipe da Divisão de Formação da UMAPAZ.

Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato

Serviço: Programa Meio Ambiente e Saúde - Cuidando da Ecologia Integral
30º Encontro: Tema: “São Paulo: cidade saudável?”

Dia e horário: 22 de março de 2013 (sexta-feira), das 14h às 17h
Carga horária: 3 horas totais
Vagas: 80

Público focalizado: Profissionais da saúde, educadores e interessados no tema
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (portão 10 somente para pedestres; portão 3 estacionamento Zona Azul)

Facilitação: Regina Barros
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato

Inscrições: Preencher ficha de inscrição abaixo e enviar para o e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.