Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: A Importância da Meditação

A Importância da Meditação


"A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atrações da vida que virá" Einstein

Quando aprendemos a  Meditação Vipassana, compreendemos as leis da natureza. Trabalhamos então,  sobre nós mesmos,  a fim de liberar aquilo que eles chamam de Samskaras, as negatividades acumuladas dentro. 

É Importante estar em paz com nós mesmos e em paz com os outros.

Mais o caminho é para dentro de si mesmo.


Na base de todo o problema temos a nossa mente como responsável em gerar negatividades ou impurezas, o resultado é a infelicidade.

A  impureza mental não pode coexistir com a paz e a harmonia.

Nos dez dias de imersão na Meditação Vipassana em Miguel Pereira, Rio de Janeiro, foi sem dúvida nenhuma de imensos aprendizados e profunda transformação interior, de tudo que aprendi...

Algo que gostaria de ressaltar:

A volição mental...

Nossa mente projeta o tempo todo conteúdos mentais que podem estar carregados de negatividade, seus pensamentos negativos interferem no curso dos acontecimentos, muito embora você irá combater essa ideia dizendo que sua experiencia anterior te conduz a essa postura diante dos acontecimentos vindouros.

Precisamos limpar as memórias, para mudar a ressonância dos acontecimentos.

As pessoas que não observam isso, projetam continuamente uma volição carregada de energias e vibrações negativas e interferem no curso dos acontecimentos com sua ação mental.

Algumas pessoas podem achar interessante esse poder de imaginar coisas negativas na vida de outras, por inveja, ciúmes, despeito, frustração  por mil motivos, porém, tudo o que você cria, é seu filho, e voltará cedo ou tarde, bem potencializado, para que você aprenda a responsabilidade de suas ações. Essa é uma lei clara da Natureza.

Para se ter controle sobre si mesmo e mudar as circunstâncias externas é preciso ter muito cuidado com seus pensamentos e principalmente sobre a fala.

Como geramos negatividades? 

Quando não aceitamos as coisas como elas são.  Quando as coisas não acontecem do jeito que desejamos e com isso criamos tensões internas. Se por exemplo, você deseja que algo aconteça em sua vida e esse algo não acontece, isso resulta em tensão interior, são os nós internos. Em casos mais graves a pessoa começa a mantra-lizar frases  negativas baseada em sua experiência frustrada.

A pessoa mesmo se auto-condena.

Toda a estrutura física e mental fica sobrecarregada de negatividades gerando um constante sofrimento.

Existem orientações inúmeras sobre como desviar a mente dessas armadilhas.

Por exemplo se algo indesejável acontece, antes de você reagir gerando raiva, medo, ou qualquer ação carregada de ódio e ressentimento. Faça outra coisa, conte até 10, crie um mantra ou utilize a afirmação do Ho'oponopono "Eu te amo, eu sinto muito, por favor me perdoe", ou beba um copo de água, isso ajudará a raiva diminuir e o impulso destrutivo é freado.

Também funciona você recitar o nome de algum santo ou divindade na qual você tenha devoção.

É uma forma de distrair a mente, e evitar piores danos. 

Na Meditação Vipassana, aprendemos a encarar esses problemas de frente, observando o que emerge de nossos pensamentos, assim ele vai perdendo a foça e diluindo-se.

Inclusive o que aprendemos e que distrair a mente não livra os conteúdos negativados de dentro de você, uma hora você pode explodir e toda a energia negativa virá tona, ou fica, submersa em seu inconsciente causando todo tipo de maleficio.

Meditação Vipassana ensina a aprofundar nessa limpeza das impurezas internas.

Respirar e observar.

Nessa meditação desenvolvemos um Observador absolutamente equânime.

O que ajuda muito, a não reagir aos acontecimentos, mais a observá-los, de forma pacifica e harmoniosa.

É importante limpar as cargas negativas que estão em sua morada interna, assim, o Divino pode habitá-la.

Com uma conexão forte e profunda com sua divindade interior, você terá uma vida absolutamente abençoada e orientada.

Que você tenha um dia com muita paz e aceitação.

Com  Amor

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.