Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: A Graça de Existir

A Graça de Existir

BABAJ.jpg
Através dos exemplos dos grandes pensadores, místicos, mestres, espiritualistas, avatares, cientistas e muitos artistas que dominaram a difícil arte de ir além das formas pensamentos cristalizadas na massa coletiva é que podermos materializar, concretizar, fazer acontecer, qualquer crença, se levarmos a sério as seguintes palavras:



"Para o Divino, tudo é possível"

Uma história da tradição hebraica que nos ensina a ver além:

buda.jpg

Houve certa vez um rabino muito importante e santo. Sempre que a desgraça ameaçava o povo judeu, ele ia até um determinado lugar da floresta para meditar. Lá acendia uma fogueira e rezava uma oração especial e milagre dos milagres, a desgraça se afastava.




avalokiteshvara_2.jpg

Depois que ele morreu, a tragédia ameaçou novamente os judeus, e um de seus discípulos, também ele um rabino, procurou ajuda Celestial. Foi até o mesmo lugar da floresta e disse: "Ó Senhor Deus, dirigente do mundo, eu não sei como acender a fogueira, mas ainda sei fazer a oração". E o milagre aconteceu outra vez"









Divina_Presena_sembarra.jpgMuitos anos depois, outro rabino temeu pela vida de seu povo. Mas ele tinha ouvido apenas vagas versões sobre a tradição. Porém, desesperado em busca de um milagre, entrou na floresta e rezou"O Senhor Deus, eu não sei como acender a fogueira. Não sei a oração. Mas conheço o lugar espero que isso baste. E mais uma vez houve o milagre.





nave1.jpg

Passadas algumas gerações, outro rabino quis ajudar seu povo a superar a desgraça. Sentou-se em casa e falou com Deus dizendo: "Não tenho a menor idéia de como encontrar o lugar na floresta. Não sou capaz de acender a fogueira. Não conheço a oração, tudo o que eu posso fazer é contar a história. Espero que seja suficiente". 
Ainda mais uma vez o milagre aconteceu







criacao.jpgNós não temos que ficar imaginando qual o sistema de crença correto e trabalhar febrilmente para alcançar uma boa posição nesse sistema. O trabalho não consiste em ficar imaginando como ser bons. Já somos bons porque somos feitos à imagem e semelhança de Deus. -como poderia ser de outro modo? A grande ilusão é de que não somos bons. Essa é a ilusão que primeiro adquirimos e depois dispomos a provar.



agua04.jpgPodemos encontrar dentro de nós a fonte que no faz conectarmos com o Divino em nossas vidas e banhar nessa fonte inesgotável e abundante de energia criativa e de poder de realização. Basta para isso lembrar de quem somos na realidade, resgatar o nosso poder e fazer valer o milagre em nossa vida.




almaleve1_212.jpg

Ir além, pensar diferente, alargar horizontes... tudo é possível...

AnjodeLuz.jpg

Quando sintonizados com a energia do amor e da Luz de Nossos Seres Divinos, e com uma clara intensão e um firme propósito de querer algo pelo bem em comum, de estar a serviço, as pessoas certas nos chegam, as portas nos é aberta e o caminho nosso é revelado com todas as bençãos.

Cida Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.