Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Visualização Criativa e Imagens Mentais

Visualização Criativa e Imagens Mentais

Gerald Epstein, conta em seu livro "imagens que curam", que ele era psicanalista freudiano e achava que entendia tudo sobre a mente e as respostas fundamentais sobre a vida mental. Mais depois de estar em Jerusalem, sua compreensão da mente e suas profundas conexões com o corpo passaram por uma profunda reformulação, face a uma grande tranformação diante das novas descobertas.

Ele percebeu, atraves do encontro com uma sábia terapeuta, Mme. Colette Aboulker Desoille, autora da técnica "sonho acordado dirigido", que era possivel olhar para além dos padrões pre-estabelecidos de causa e efeito para ir além, inovando e criando condições de estabelecer recursos mais criativos com novas possibilidades terapeuticas.

Foi ai que ele descobriu a unidade corpo mente na interconexão com a funcionalidade do organismo.

Imagens mentais quer dizer como a mente lida com figuras e como essas atuam na linguagem do inconsciente e como conversam entre si e com o todo.

É um pensamento nada lógico, porém altamente criativo.

E através de imagens mentais ocorre mudanças fisiológicas.

As imagens mentais ajudam na cura do corpo.

Gerald conta em seu livro um caso de câncer:

- Os médicos disseram ao paciente que havia pouca esperança para seu caso, mesmo submentendo ao tratamentos de quimioterapia.

Porém, o paciente face ao seu complexo quadro de saúde física, resolveu submeter-se ao tratamento com imagens mentais junto à quimioterapia.

Por dois anos ele utilizou-se dos recursos da sua mente e logo pode suspender o tratamento de quimioterapia. Mas continuou utilizando as imagens mentais.

Ele é o único sobrevivente desse tipo de cancer registrado no Sloan-Kettering Memorial Cancer Center em Nova York.

Quem quiser pesquisar mais a fundo, procurem os períodicos cientificos que se dedicam a imagens mentais:

- The Journal of Mental Imagery da Marquette University, e Imagination, Cognition and Personality, da Yale University.

Pode existir mais informações na Web, se quiser pesquisar mais sobre esse assunto.

Para realizar bem um imagem mental é necessário uma boa preparação.

E o primeiro passo é a intenção. E podemos falar do poder que há numa intensão para mover energias do Campo de Cura.

Relaxamento:

É outro passo importante, sabemos que é fundamental o estado de relaxamento interno e que o cérebro consegue produzir determinadas substâncias de cura apenas quando está numa determinada frequência cerebral, que podemos classificar em "alfa" ou "teta" dentre outras. Esse estado de onda cerebral entre 8 hz a 16 hz é o modo de relaxamento onde estamos mais abertos a "sugestão", e o Estado Teta, onde o alcance das frequencias cerebrais é adequeda a  produção bioquimica e onde é liberado imensos recursos e poderes do sub-consciente que pode ter acesso aos Campos Dimensionais de outros planos de consciência e obter auxilia à cura do organismo como um todo.

Limpeza é outro passo importante no processo de Visualização Criativa e o trabalho com imagens mentais.

Limpeza física, a hidroterapia, o uso de essencias purificadoras no ambiente, florais, e a limpeza emocional de sentimentos negativos. Jogar luz em áreas da nossa sombra psiquica e por ai afora. Chama violeta e outros mais.

Na hora de realizar o trabalho com imagens mentais e importante respirar. O ar é Mana, é o sopro vital, a energia que irá ajudar no processo de interiorização da cura. Para os Hindus o ar é o sopro divino, é inspirando que absorvemos prana, que é o sopro de Deus. É respirando com essa consciência que convidamos Deus a entrar dentro de nós e operar verdadeiros milagres!

Para os Kahunas é o mana. Que é armazanado pelo Eu Básico e o mesmo leva ao Eu Superior a imagem de cura que queremos que o nosso Eu Superior Cristalize e nos abençoe com a chuva prateada que traz o milagre da cura. Onde o Eu Superior é capaz de derramar bençãos sobre nós! É o Mana (ar) que armazenamos em nós que aumenta as possibilidades curativas em nosso organismo. É a fonte de energia vital.

Para a filosofia dos Kahunas somos Deuses co-criadores da realidade.

Vejam como podemos fazer muito por nós mesmos. Jamais entregue o seu poder ou dê demasiado poder a alguem que substima a sua capacidade de dar a volta por cima e toda a capacidade regenerativa que seu organismo tem.

Tenho inumeros casos de cura registrados em minha experiencia de vida de pessoas que desafiaram a medicina e obteram sua cura através de outros meios que não eram apenas a medicina tradicional.

Devemos caminhar com mãos dandas com a medicina, exercer o discernimento, mais olho aberto!

Se está doente, de uma chance a sí mesmo, busque ajuda. Você é a obra mais importante do Divino.

Caminhe para encontrar-se com aquilo que está alem da visão conservadora da realidade. Vá além.

No Xamanismo, na tradição de vários povos indígenas, o Lagarto é a medicina do Sonhador. Para ele sonhar é ir para o futuro. Uma medicina que visa ajudar o sonhador a adentrar a realidade e reelaborando os sonhos para que eles possam manifestar-se na realidade física.

Tenha os pés no chão, mais sonhe, visualize, inspire-se, permita que sua mente vá alem!


By Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.