Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Alquimia Interior

Alquimia Interior


O nome para o Programa Alquimia Interior foi inspirada no significado da palavra "Alquimia".

Alquimia é uma pratica antiga, onde os iniciados eram conhecedores da Química, Astrologia, Magia, Filosofia, Matemática, Misticismo, Religião, sabiam operar com os metais e os elementos químicos.

Esses antigos Alquimistas procuravam transmutar os materiais mais elementares em ouro. Mais o que se sabe de verdade é que isso era uma metáfora de algo muito mais profundo.

Transmutar dentro de si, elementos grosseiros da sua própria natureza inferior em aspectos positivos da natureza mais elevada. De um homem comum ao homem incomum, de grande valor.



Alquimia se faz quando é possível a combinação de vários pontos de vista, de vários olhares, de vários saberes, a fim de ampliar o máximo possível a visão de entendimento.

A magia começa num estado de espírito, numa maneira de pensar, de ver a vida e de se relacionar com a natureza a fim de transformar, a fim de ampliar, a fim de enriquecer. Existem muitas formas de lidar com a Magia, mais a que me refiro aqui é a magia de transformar a si mesmo.

Dar um salto de percepção, ver de forma mais ampliada possível, desidentificar-se e conseguir transmutar sentimentos negativos em positivos.

Eis a Alquimia mais que necessária dos tempos modernos.

Com tal nobreza de espirito, teremos seres humanos inteiros, responsáveis, comprometidos e equânimes.

Uma sociedade onde priorizamos o Ser Humanos em sua qualidade de Ser, só pode gerar uma nação pacifica, progressista e sustentável...

O programa Alquimia Interior nasceu dessa intenção, levar várias possibilidades e visões. Ampliar o universo, permitir uma comunicação que amplie as fronteiras e permita novos encontros.

Forte abraço!

Cida Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.