Navegando as Ondas da Transformação: Proteção e Consciência em Tempos de Mudança
É inegável que estamos vivendo um momento intenso de transformações planetárias, vibracionais e energéticas. Essa percepção tem se espalhado por diversos meios, e, nesse cenário, é crucial nos voltarmos para nossa própria mente subconsciente. É dela que podem surgir sentimentos negativos que, para os Kahunas – os antigos sábios havaianos – podem ser, inclusive, ataques de outras mentes subconscientes, o que eles chamam de Unihipili ou Eu Básico.
Pense bem: nem todas as nossas relações são "cor de rosa". Pessoas se desequilibram, sentem raiva, projetam sua negatividade sobre você, ciúmes, inveja, ou até pena das coisas que você conquista e elas não. Diante disso, precisamos, sim, nos proteger da inconsciência do outro e da nossa própria.
Para nos sentirmos íntegros e em equilíbrio, é fundamental ter percepção do que se passa dentro de nós. Estar atento ao que surge. Pensamentos negativos que afloram podem ser uma produção da sua própria mente subconsciente ou, em alguns momentos, você mesmo, conscientemente, produzindo "lixo mental". Por isso, procure controlar seus pensamentos.
Precisamos expulsar esses pensamentos negativos, tirar a força deles. Compreender que nossa essência é de luz e divina, e que essa essência precisa ser conectada através da nossa consciência para fazer a energia positiva fluir para o lado da sombra. A sombra, muitas vezes, é vista como a porta de entrada para o que nos desequilibra, pois ela nunca está só. Nada está só, na verdade. Somos campos interconectados por fios, fios que informam – os Kahunas os chamam de "Fio Aka".
É a mente pessoal ou o ego que tem essa ilusão de separatividade, que nos desconecta.
A Prática da Proteção Diária: Um Escudo de Luz
Principalmente agora, nesses tempos de intensas transformações, devemos diariamente, logo ao acordar, dedicar um momento para visualização e mentalização de proteção.
Imagine-se dentro de um campo de luz, totalmente protegido e sintonizado com seu Eu Divino. Evocar a Presença do seu Santo Ser Crístico, o Altíssimo Deus do Universo, seu santo anjo da guarda, guias e protetores espirituais fortalece esse campo de luz e cria uma barreira vibratória contra o campo das negatividades humanas. Um escudo de proteção se forma. A energia densa dos desafetos não consegue furar essa defesa se você fizer a mentalização diariamente, com a evocação espiritual e a respiração consciente para armazenar mana (energia vital).
Existem inúmeras formas de se proteger, e essa é uma delas. Você pode fazer suas orações, acender uma vela para seu anjo da guarda, pedir proteção aos anjos. O importante é não se descuidar. Aliás, até pode, mas não deve.
Joshua David Stone, um autor que muito contribuiu para o entendimento da ascensão espiritual, reforça a importância da nossa responsabilidade. Ele diz que, quando assumimos nossa parte, a mente subconsciente cria uma defesa para que as mentes subconscientes de outras pessoas não assumam o poder sobre nossas vidas. (Para aprofundar-se nos ensinamentos de Joshua David Stone, você pode buscar obras como "Manual Completo de Ascensão" ou a série "Ascension Handbook").
Então, sim... muita cautela nessa hora.
Devemos seguir os movimentos do amor da alma, mas também devemos saber como nos proteger do aspecto das mentes subconscientes de outras pessoas que vibram contra nós – nossos desafetos. E mais, precisamos nos proteger contra a vibração do inconsciente coletivo da humanidade e o campo das vibrações dos ambientes em que convivemos ou passamos parte do dia.
Redobre a atenção nesse período que vai desde dezembro até março.
Sintonize-se.
Cuide de acordar o seu Ser de Luz.
Faça sua parte.
Mitakuye Oyasin (Por todas as nossas relações).
Aloha!
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.