Bem Vindo ao Meu Blog Blog's Cida Medeiros: Deusa Prathiyangara Devi próximo a Pondicherry

Deusa Prathiyangara Devi próximo a Pondicherry


Templo Prathiyangara Devi 
Templo hindu dedicado à deusa Prathiyangara Devi, localizado na vila de Moratandi, perto do Território Union de Pondicherry que fica no distrito de Villupuram em Tamil Nandu.

Saímos de charmosa cidade de Pondicherry, alugamos um carro que seguiu na NH 32 uma rodovia de Chennai a Nagapattinam que fica entre Tindivanam e Pondicherry.

 


Estávamos nesse momento em frente ao Templo.

Deusa Prathiyangara está associada a energia feminina de Shakti, porém no seu aspecto mais agressivo e selvagem. É a Força Feminina Universal. Possui um forma de cabeça de Leão e corpo humano, que simboliza o equilíbrio entre o bem e o mal. É o Leão da Mãe Divina.

Ela nasceu com o Propósito de acalmar a raiva do Senhor Narasimha.

O que aconteceu é que o Senhor Narasimha um Avatar do Senhor Vishnu, por conta dele ter matado o demônio Hiranyakasipu e bebido do seu sangue, tornou-se violento e descontrolado, porém sua raiva não diminuiu após ter exterminado o demônio, preocupando assim, os outros Deuses.

Então eles foram até o Senhor Shiva para pedir para acalmar o Senhor Narasimha.

Foi então que o Senhor Shiva tomou o Tri Shakthi (Deusa Parvati, Mahalakshmi e Saraswathi) ele combinou os três poderes dessas Deusas em  Thishakthi e apareceu na forma do Senhor Sarabeswara. Esta é a forma mais poderosa do senhor Shiva.

Porém o Deus Narasimha não se acalmou nem mesmo pelo senhor Shiva. Finalmente a deusa Shakthi apareceu na forma de uma enorme e temível deusa chamada Prathiyangara.

A Deusa  Prathiyangara com Shoolini Durga deu conhecimento ao Deus Narasimha e foi ai que ele se acalmou ao perceber que seu trabalho havia sido concluído.

Essa Deusa protege seus devotos de todos os tipos de danos, principalmente causados por bruxaria e magias negras, olho gordo, mal olhado, feitiçarias, inveja e todo tipo de energia negativa e também as aflições de Marte no seu Mapa Natal, ela  protege e direciona o caminho correto. Seu Pooja é poderoso. Ela também é considerada uma das Manifestações da Deusa Kali.

Esse Templo foi construído por Nadathur Janardhana Swamigal.

A Altura da Estatua da Deusa é de 72 pés, bem alta. 

Tem uma cabeça de Leão, com olhos esbugalhados, um longo colar de crânios ao redor dela, sua pele é azul e segura na sua mão direita um Tridente (Trishul) e na mão esquerda uma cabeça.

Entramos no templo subterrâneo onde acontece os poojas, fica a quatro metros de profundidade. 

Eu lembro que os Homens tinham que tirar a camisa para entrar e as mulheres saia e ombros cobertos.

Também tem um local ao lado esquerdo que é um Templo dedicado a Sarabeswarar.

Para chegar no Templo seguimos por uma rua de terra onde vários comerciantes vendem estatuas, colares, e um tanto de coisas. Comprei um Colar que é na verdade um Japamala confeccionado com uma espécie de semente de cor negra simbolizando os poderes dessa Deusa, e logicamente ativado no poderoso Templo subterrâneo no Pooja Sagrado.

Essa viagem aconteceu em 2017. 

Gratidão a Divindade que por meio dessa oportunidade me Guiou até esse Templo no Sul da India e a conexão com essa Divindade Poderosíssima, feroz e que representa uma aspecto profundo da Mãe Divina, e que vem para proteger, limpar e resolver questões negativas da vida humana, sei que foi realizado uma grande cura da qual sou grata. Uma Divindade disponível para ajudar sempre que solicitada.  

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.