Deusa Prathiyangara está associada a energia feminina de Shakti, porém no seu aspecto mais agressivo e selvagem. É a Força Feminina Universal. Possui um forma de cabeça de Leão e corpo humano, que simboliza o equilíbrio entre o bem e o mal. É o Leão da Mãe Divina.
Ela nasceu com o Propósito de acalmar a raiva do Senhor Narasimha.
O que aconteceu é que o Senhor Narasimha um Avatar do Senhor Vishnu, por conta dele ter matado o demônio Hiranyakasipu e bebido do seu sangue, tornou-se violento e descontrolado, porém sua raiva não diminuiu após ter exterminado o demônio, preocupando assim, os outros Deuses.
Então eles foram até o Senhor Shiva para pedir para acalmar o Senhor Narasimha.
Foi então que o Senhor Shiva tomou o Tri Shakthi (Deusa Parvati, Mahalakshmi e Saraswathi) ele combinou os três poderes dessas Deusas em Thishakthi e apareceu na forma do Senhor Sarabeswara. Esta é a forma mais poderosa do senhor Shiva.
Porém o Deus Narasimha não se acalmou nem mesmo pelo senhor Shiva. Finalmente a deusa Shakthi apareceu na forma de uma enorme e temível deusa chamada Prathiyangara.
A Deusa Prathiyangara com Shoolini Durga deu conhecimento ao Deus Narasimha e foi ai que ele se acalmou ao perceber que seu trabalho havia sido concluído.
Essa Deusa protege seus devotos de todos os tipos de danos, principalmente causados por bruxaria e magias negras, olho gordo, mal olhado, feitiçarias, inveja e todo tipo de energia negativa e também as aflições de Marte no seu Mapa Natal, ela protege e direciona o caminho correto. Seu Pooja é poderoso. Ela também é considerada uma das Manifestações da Deusa Kali.
Esse Templo foi construído por Nadathur Janardhana Swamigal.
A Altura da Estatua da Deusa é de 72 pés, bem alta.
Tem uma cabeça de Leão, com olhos esbugalhados, um longo colar de crânios ao redor dela, sua pele é azul e segura na sua mão direita um Tridente (Trishul) e na mão esquerda uma cabeça.
Entramos no templo subterrâneo onde acontece os poojas, fica a quatro metros de profundidade.
Eu lembro que os Homens tinham que tirar a camisa para entrar e as mulheres saia e ombros cobertos.
Também tem um local ao lado esquerdo que é um Templo dedicado a Sarabeswarar.
Para chegar no Templo seguimos por uma rua de terra onde vários comerciantes vendem estatuas, colares, e um tanto de coisas. Comprei um Colar que é na verdade um Japamala confeccionado com uma espécie de semente de cor negra simbolizando os poderes dessa Deusa, e logicamente ativado no poderoso Templo subterrâneo no Pooja Sagrado.
Essa viagem aconteceu em 2017.
Gratidão a Divindade que por meio dessa oportunidade me Guiou até esse Templo no Sul da India e a conexão com essa Divindade Poderosíssima, feroz e que representa uma aspecto profundo da Mãe Divina, e que vem para proteger, limpar e resolver questões negativas da vida humana, sei que foi realizado uma grande cura da qual sou grata. Uma Divindade disponível para ajudar sempre que solicitada.
Cida Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.