Explorando a Interseção da Psicologia, Espiritualidade e Ciência
Eu Sou
Sobre Movimento do Espirito
Bert diz que todo o movimento vem de fora. Esse movimento não só é no inicio mais por toda uma vida.
O que nos adoece?
É pensar que estamos estagnados.
E não se colocar em sintonia com esse movimento e deixá-lo que nos leve adiante.
E ficar preso ao presente, ao passado e as ideias pré-concebidos que fazemos do futuro.
Bert diz que existe uma consciência nesse movimento que nos envolve e nos leva pela vida afora, e é algo vivo.
Bert diz também que esse movimento é pensado, e que entra na nossa vida assim como é.
O que quer dizer, que não existe nada que esse movimento não queira do jeito que é.
E por fim, Bert diz que esse movimento é o Movimento do Espirito, isto é, ele chama de Espirito.
Ele diz também que nada termina para este espirito...
Essa ideia que existe algo além que conduz nossas ações é também um pensamento hinduísta, muitas correntes orientais sugerem que não existe um "Eu" que decide nada, mas que somo conduzidos o tempo todo por um pensamento que estã alem de nossa compreensão.
Hermes Trismegisto, diz que tudo é Mente.
Alguns dizem da Mente e da Não Mente, e sugerem isso, como o Despertar.
O Desperto não está sujeito a Mente, portanto, não sofre.
Quem está na dimensão da Mente, sofre influencia das mais diversas dimensões dessa mente. Da mente mais grosseira e insensível a mente refinada e sutil.
As ordens do amor e as desordens do amor está para a maioria da humanidade. Ela ajuda a colocar ordem na nossa desordem interna.
As diferenciações que fazemos, só podemos fazer por estar encapsulados pela mente do detalhe.
A Mente que está em sintonia com a Grande Consciência vê a tudo e a todos como igual, com os mesmos direitos de pertencer.
Porém a Mente grosseira, arraigada de valores, de mentalidade e da cultura, arroga-se no direito de pertencer e dos diferentes o não pertencimento. Por isso, as guerras e as mortes.
Quem tem mais direitos e quem tem menos direitos de pertencer a vida? Simplesmente isso tem relação direta a ter mais consciência e menos consciência.
Quanto mais consciência mais sintonia com esse Movimento do Espirito que é mais abrangente, quanto menos consciência, mais discriminação, mais diferenciações, mais exclusões, mais separações, menos direitos e deveres justos e equânimes.
É aquele sujeito que se julga superior ao outro. Aquele povo, que se julga com mais direito do que aquele outro, ou aquela nação que se arroga superior aos demais e tenta com isso massacrar e dominar através da violência e da Guerra por exemplo.
Quanto mais consciência mais sentido de unidade, de igualdade, de cooperação e de crescimento.
Quem pode alcançar essa consciência maior?
Aqui se eu for fazer uma analogia com os sete princípios de Caibalion, diria, tudo é mente, mais temos também o principio da correspondência...estamos em sintonia com as diversas graduações dessa mente...
Quanto mais sutil, mais unidade, mais abrangência, mais sentido de coletividade e civilização.
Quanto menos sutil, mais egoismo, mais para mim, mais interesses mais destrutividade.
Para encerrar, se queres crescer...sintonize com a mente sutil, a mente de Deus, a mente que está no altíssimo, e peça para que te conduza para dentro dela. Assim, pelo poder da intensão, tu entraras em novas frequências, limparas o esgoto, o limbo, os detritos, aliviarás o peso da arrogância, da presunção, e do orgulho e caminharás, mais limpo em direção a mente de Deus e então, quem sabe despertarás e viverás uma vida de mais presença, de mais realização, amor e vida.
Enquanto isso, a Constelação ajuda a desmaranhar o caminho...te liberta, para viver com mais integridade, mais consciência, mais visão. Visão que somos um todo e que nos influenciamos mutualmente e essa influencia pode ser mais positiva ou negativa.
Cida Medeiros
Mistério do Relacionamento
Sempre que duas pessoas se encontram, um novo mundo é criado. Justamente pelo encontro, um novo fenômeno vem à existência o qual não existia antes, o qual nunca existiu. E através desse novo fenômeno, as duas pessoas são mudadas e transformadas.
Não-relacionado, você é de um jeito: ao se relacionar, imediatamente fica diferente. Uma coisa nova aconteceu.
Uma mulher, quando se torna mãe, não é mais a mesma. Um homem, quando se torna pai, não é mais o mesmo.
Mensagem da Oneness sobre o Despertar
Adeus às Armas
Estava num café outro dia e ouvi uma conversa de um pai com seu filho.
Uma pessoa zangada + uma pessoa feliz = duas pessoas zangadas.
Tristeza e Vazio
É muito comum recebermos depoimentos sobre a melhora de relacionamento entre pais e filhos, depois de uma Constelação Familiar, e vou falar nesse post, um pouco mais sobre as ordens do amor.
Bert, fala a respeito da culpa e a inocência. Ele diz que: - Se recebemos algo dos outros, perdemos nossa inocência e a independência.
É algo para refletir.
Muitos recebem muito de seus pais, e continuam a receber. Porém, cobram mais...
Isso tem haver com a Lei de Compensação no Equilíbrio entre o Dar e Receber.
Se for pensar com carinho sobre essa premissa, algo que as vezes fazemos no automatismo é reflexo dessa lei operando em nós, de forma positiva.
Quando recebemos algo do outro, sentimos o desejo de retribuir com algo bom também.
Isso é saudável.
Porém, quem tem questões mal resolvida com seus pais, possuem dificuldade em retribuir o que recebem.
Isto é, recebem e não retribuem pois acreditam ser melhores ou superiores ao fazerem isso.
Ele chama esse comportamento de Inocência, e é experimentado como prazer.
Portanto se você recebe algo das pessoas sem importar-se em retribuir, pode estar nessa dinâmica negativa.
Bert também explica que para manter essa dinâmica da inocência, muitos preferem não tomar nada do outro, se fecham, pois assim, ficam liberados. Nessa atitude a pessoa se sente melhor e especial. Porém, esse comportamento resulta em descontentamento e vazio.
Observamos isso nos depressivos, onde possuem alguma dificuldade com algum dos pais, ou a ambos.
Se você reclama de seus pais, julga-os, menospreza-os, busca só os defeitos, criticando-os e buscando justificar isso realçando os defeitos deles, é bem possível que você esteja em profundo desequilíbrio em sua vida.
O resultado é o vazio e a estagnação.
É preciso que você observe se está vivendo isso, e procure ajuda.
Aceitar seus pais como eles são é um processo possível, se você se dispor a se conhecer melhor.
Pode ser que esse seu comportamento possa ser um padrão de repetição na família. Com a Constelação é possível observar isso e trazer uma solução.
A Psicoterapia Sistêmica ajuda muito. Na medida que você vai tomando ciência do que se passa, vai ocorrendo uma liberação de cargas, o entendimento é possível e a transformação acontece.
Você pode se dar uma chance de fazer diferente e descobrir um novo caminho de realização.
Cida Medeiros
Descobertas Científicas sobre a Meditação
Causa do Sofrimento
Adoção, por que Constelar.
Para aquele que adota.
Para aquele que doa.
A Constelação Familiar trata desse tema, complexo, e que é, na maioria das vezes, ocultado, com muitos sentimentos, e com uma negação muito grande do que está acontecendo de fato, são situações muitas vezes carregadas de julgamentos, medos, culpas, e que para maioria e difícil de encarar de frente,de dialogar com tudo isso, fica tudo numa dimensão do inconsciente...algo não vai bem, e muitos tem medo de confrontar, e trazer a luz, buscando clarear essas dinâmicas que se ocultam a sua compreensão e lhe tiram a força e o bem estar.
Nos primeiros livros de Bert Hellinger sobre as Ordens do Amor, tínhamos um tipo de orientação que na maioria das vezes causava polêmica, porém, agora, na dimensão que as Constelações Sistêmicas tomaram, em sintonia com o Movimento do Espirito, e a Nova Constelação da Hellinger Science, podemos observar soluções, que impactam a todos, de modo muito amoroso e positivo, onde podemos reparar danos emocionais, espirituais, psíquicos, de uma forma profunda e transformadora e isso, impactar-se no Campo Familiar, na memoria do registro akáshico, ou podemos dizer, na memória informacional do Campo familiar, o todos são influenciados, de forma a resultar em benefícios que estão a serviço do amor e da reconciliação.
Que irão beneficiar de imediato a relação e o vinculo entre pais e filhos.
Isso não é milagre, é Ciência do Conhecimento a serviço da evolução humana.
Eu mesmo, ao longo desses anos, tive alguns casos de adoção. E todos resultaram em benefícios para os envolvidos. Os filhos ficam mais em paz, mais centrados e os pais adotivos se sentem em paz
Crianças com conflitos, pais com conflitos, puderem sentir a paz em seus corações depois de uma Constelação Familiar.
Mudanças de comportamento, principalmente nas crianças adotadas é algo muito evidente.
A criança encontra seu lugar, e logo, sente-se aliviada e em paz.
Seus pais adotivos experimentam um nova compreensão em relação as dinâmicas ocultas que estão implicadas nesse processo e enriquecem sua experiencia como pais adotivos.
O fato que se você adotou uma criança é importante pensar na possibilidade de constelar, pare seu bem e par ao bem de todos.
A constelação trata muito do 'Vinculo", e como curar as pertubações que ocorrem nos vínculos que foram perturbados por ocasião de abandono, rejeição e todo tipo de adversidade entre a criança e seus pais biológicos.
Não se trata aqui de fazer qualquer tipo de julgamento e condenação. Trata-se de oferecer recursos para a superação de traumas que estão de alguma forma afetando sua vida, se você foi uma criança adotada, se você teve uma criança e precisou abrir mão dela por algum motivo, seja ele qual for, ou se você adotou.
O fato que uma criança pode estar revelando problemas em seu comportamento ou sentindo-se perdido, desconectado ou afetado de alguma forma por estar emaranhado em sua família de origem.
A família atual, os outros membros, sentem o peso e não sabem muito bem como fazer, logo na maioria, se afastam. É muito comum, a mulher começar a ter problemas com o marido. A constelação ajuda a liberar esse peso, e trazer uma nova energia para todos.
Não estou dizendo que seria recomendado não adotar, muito pelo contrário, dar o sustento e o amor a uma criança é uma das mais belas atitudes humanas, desenvolver esse amor e esse afeto, gestar a criança em seu coração é um nobre ato de amor, sem duvidas, porém seu amor, pode não ser tudo, por isso Bert Hellinger fala que não é suficiente você amar com todo seu ser, é necessário a compreensão das Ordens do Amor.
Isso muda tudo, e é por isso, que alcançamos resultados surpreendentes quando aceitamos que não somos super heróis, e a propósito de toda boa intenção, mesmo assim, as coisas podem não dar certo. E a dor, quase sempre é muito grande, e no entanto a criança esta ainda identificada com suas origens, numa dinâmica oculta, sistêmica.
Uma criança é gerada a partir de um ovulo e um espermatozoide, ela carrega essa informação em seu DNA, queira você aceitar ou não, não adiante negar os fatos, e isso precisa ser constelado. Através da constelação a criança é liberada de coisas que estão ocultas e lhe influenciam de modo negativo. Seria o mesmo que dizer, que vamos transformar uma força que ficou negativa e em positiva.
Existe algo muito curioso, na Alemanha é lei o pai biológico ser considerado, o nome dele tem que constar, isso é um direito básico, e ele é assegurado por lei. Nenhuma criança é privada de saber quem são seus pais. Na Alemanha, toda a criança tem o direito de saber quem são seus pais, a criança tem o direito de saber o nome do pai e saber quem é ele.
Isso por si só já revela uma grande diferença entre essas duas nações...O Brasil por exemplo, normalmente o pai da criança não existe...isto é, existe, porem é tratado como se não existisse...na maioria das vezes ele é ignorado, excluído, com ou sem razão.
É muito fácil no Brasil, todo o tipo de desordem do amor, com origem nessa questão, onde os homens, fazem filhos e não o assumem de nenhuma forma...não temos uma lei que assegure os direitos da criança, desde essa base...por isso, é muito fácil o abuso e o desrespeito. E tantas outras coisas...
Ou então, a mulher que resolve ser mãe, e logo, providencia um homem que na maioria das vezes, é utilizado como um objeto para reprodução, e logo a ser excluído...obviamente, que estamos falando de uma mentalidade muito antiga que resulta em toda a sorte de abusos e desrespeito. Isso no Brasil é histórico.
O fato que nas dinâmicas ocultas, não importa o que aconteceu, a criança sempre estará olhando para aquele que foi excluído, esquecido e o segue. Já vi inúmeros casos...
Só quando concordamos e que liberamos.
As novas constelações, trazem soluções que estão muito alem de nossa compreensão.
O importante nesse caso, e sanar a dor do abandono. E resgatar o amor que foi interrompido.
Assim os pais adotivos podem sentir-se melhores e a criança também.
Outro fator importante, é o pai, ou a mãe que doam seus filhos. Isso normalmente gera um culpa muito grande. Um peso. A pessoa carrega uma necessidade de expiar essa culpa, e o faz, sem consciência, atraindo para si situações de dor e sofrimento.
É importante o pai ou a mãe que doaram seus filhos poderem olhar pra isso e liberarem essa dor.
É importante olhar para essa criança e colocá-la em seu coração. É obvio que uma mãe que entrega sua criança perde os direitos sobre ela, para sempre.É preciso aceitar isso...
Compreendendo e concordando com algo que está muito alem de seu entendimento, pode revelar uma solução profunda e transformadora.
Constelar é sempre muito importante, pois as ordens do amor, permite que cada um, assuma seu lugar e de forma profundamente amorosa se de uma nova chance para que o amor possa voltar a fluir, dando um sim para a vida e para os acontecimentos.
A pessoa ao ver a verdade, com coragem, resgata também sua dignidade e sua força para seguir adiante.
Para maiores informações entre em contato:
Cida Medeiros
contato@cidamedeiros.org
cidamedeiros@gmail.com
Rumi
Com a morte de seu pai, Rumi assumiu a sua madrassa aos 24 anos. Ele era reverenciado por todos seus discípulos, e a população em Konia o chamava de Mevlana (nosso mestre).
"O divino escreve mistérios espirituais em seu coração, onde eles esperam silenciosamente por serem descobertos."
Poeta e Sábio Rumi
O que fazer para melhorar o cérebro?
PODER: O que fazer para melhorar o cérebro ?
Resposta: Você tem de tratar do espírito. Precisa estar feliz, de bem com a vida, fazer exercício. Se está deprimido, reclamando de tudo, com a auto estima baixa, a primeira coisa que acontece é a memória ir embora; 90% das queixas de falta de memória são por depressão, desencanto, desestímulo. Para o cérebro funcionar melhor, você tem de ter alegria. Acordar de manhã e ter desejo de fazer alguma coisa, ter prazer no que está fazendo e ter a auto estima no ponto. PODER: Cabeça tem a ver com alma? PN: Eu acredito que a alma está na cabeça. Quando um doente está com morte cerebral, você tem a impressão de que ele já está sem alma... Isso não dá para explicar, o coração está batendo, mas ele não está mais vivo. Isto comprova que os sentimentos se originam no cérebro e não no coração. PODER: Você acha que a vida moderna atrapalha? PN: Não, eu acho a vida moderna uma maravilha. A vida na Idade Média era um horror. As pessoas morriam de doenças que hoje são banais de ser tratadas. O sofrimento era muito maior. As pessoas morriam em casa com dor. Hoje existem remédios fortíssimos, ninguém mais tem dor. PODER: Existe algum inimigo do bom funcionamento do cérebro? PN: Todo exagero. Na bebida, nas drogas, na comida, no mau humor, nas reclamações da vida, nos sonhos, na arrogância,etc. O cérebro tem de ser bem tratado como o corpo. Uma coisa depende da outra. É muito difícil um cérebro muito bom num corpo muito maltratado, e vice-versa. PODER: Qual a evolução que você imagina para a neurocirurgia? PN: Até agora a gente trata das deformidades que a doença causa, mas acho que vamos entrar numa fase de reparação do funcionamento cerebral, cirurgia genética, que serão cirurgias com introdução de cateter, colocação de partículas de nanotecnologia, em que você vai entrar na célula, com partículas que carregam dentro delas um remédio que vai matar aquela célula doente que te faz infeliz. Daqui a 50 anos ninguém mais vai precisar abrir a cabeça. PODER: Você acha que nós somos a última geração que vai envelhecer? PN: Acho que vamos morrer igual, mas vamos envelhecer menos. As pessoas irão bem até morrer. É isso que a gente espera. Ninguém quer a decadência da velhice. Se você puder ir bem mentalmente ,com saúde e bom aspecto, até o dia da morte, será uma maravilha. PODER: Hoje a gente lida com o tempo de uma forma completamente diferente. Você acha que isso muda o funcionamento cerebral das pessoas? PN: O cérebro vai se adaptando aos estímulos que recebe, e às necessidades. Você vê pais reclamando que os filhos não saem da internet, mas eles têm de fazer isso porque o cérebro hoje vai funcionar nessa rapidez. Ele tem de entrar nesse clique, porque senão vai ficar para trás. Isso faz parte do mundo em que a gente vive e o cérebro vai correndo atrás, se adaptando. Você acredita em Deus? PN: Geralmente depois de dez horas de cirurgia, aquele estresse, aquela adrenalina toda, quando acabamos de operar, vamos até a família e dizemos: "Ele está salvo". Aí, a família olha pra você e diz: "Graças a Deus!". Então, a gente acredita que não fomos apenas nós, que existe algo mais, independente de religião. |
Cida Medeiros ainda está esperando que você participe do Twitter...
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Elo Invisível: Como Sua História Ancestral Molda Seu Presente
O Elo Invisível: Como Sua História Ancestral Molda Seu Presente
Você já sentiu que, por mais que se esforce, parece carregar um peso que não é seu? Muitas vezes, as respostas que buscamos no intelecto estão guardadas em um lugar mais profundo: no nosso sistema familiar e na nossa biologia.
Você já sentiu que, por mais que se esforce, parece carregar um peso que não é seu? Muitas vezes, as respostas que buscamos no intelecto estão guardadas em um lugar mais profundo: no nosso sistema familiar e na nossa biologia.
A Ciência por trás do Sentimento
A neurociência moderna, em especial através de estudos sobre como o corpo guarda as marcas de traumas passados, nos mostra que não somos seres isolados. Carregamos memórias que ecoam através das gerações. Para compreender essas interconexões entre família e comportamento, dediquei as últimas três décadas a mergulhar nas águas profundas da alma humana.
A neurociência moderna, em especial através de estudos sobre como o corpo guarda as marcas de traumas passados, nos mostra que não somos seres isolados. Carregamos memórias que ecoam através das gerações. Para compreender essas interconexões entre família e comportamento, dediquei as últimas três décadas a mergulhar nas águas profundas da alma humana.
Uma Jornada de 20 Anos a Serviço da Vida
Minha caminhada como terapeuta começou em 1992. Desde então, minha busca foi por ferramentas que não apenas explicassem a dor, mas que oferecessem um caminho real de cura. Beber da fonte direta de Bert Hellinger e mestres internacionais como Ingala Robl e Stephan Hausner me permitiu entender a doença como um sintoma — um grito do sistema pedindo por ordem e amor.
Seja através da Terapia da Contenção, das Constelações Organizacionais ou da sensibilidade da Astrologia e do Tarô, meu trabalho é ajudar você a identificar esses nós cegos. Quando olhamos para nossa ancestralidade com respeito, algo em nosso sistema relaxa. O coração encontra paz.
Minha caminhada como terapeuta começou em 1992. Desde então, minha busca foi por ferramentas que não apenas explicassem a dor, mas que oferecessem um caminho real de cura. Beber da fonte direta de Bert Hellinger e mestres internacionais como Ingala Robl e Stephan Hausner me permitiu entender a doença como um sintoma — um grito do sistema pedindo por ordem e amor.
Seja através da Terapia da Contenção, das Constelações Organizacionais ou da sensibilidade da Astrologia e do Tarô, meu trabalho é ajudar você a identificar esses nós cegos. Quando olhamos para nossa ancestralidade com respeito, algo em nosso sistema relaxa. O coração encontra paz.
O Convite para o Novo
Não se trata apenas de técnica, mas de um encontro. Como Embaixadora da Paz e mestre em diversas artes de cura, aprendi que o verdadeiro movimento do espírito acontece quando paramos de lutar contra o que foi e começamos a fluir com o que é.
Se você sente que é o momento de dar um passo em direção à sua própria realização e libertar-se de dinâmicas que te paralisam, saiba que existe um espaço seguro para essa transformação. [Clique aqui para agendar uma conversa e sentirmos, juntos, como sua história pode florescer.]
Cida Medeiros
Não se trata apenas de técnica, mas de um encontro. Como Embaixadora da Paz e mestre em diversas artes de cura, aprendi que o verdadeiro movimento do espírito acontece quando paramos de lutar contra o que foi e começamos a fluir com o que é.
Se você sente que é o momento de dar um passo em direção à sua própria realização e libertar-se de dinâmicas que te paralisam, saiba que existe um espaço seguro para essa transformação. [Clique aqui para agendar uma conversa e sentirmos, juntos, como sua história pode florescer.]
Cida Medeiros
Permanecer no Meio
"A coisa mais difícil, quase impossível, para a mente, é permanecer no meio, é permanecer equilibrada.
E o mais fácil é movimentar-se de um pensamento para o seu oposto.
Movimentar-se de uma polaridade para a polaridade oposta é a natureza da mente. Isso tem que ser entendido muito profundamente, porque sem que você entenda isso, nada poderá levar você à meditação.
A natureza da mente é movimentar-se de um extremo a outro, ela depende do desequilíbrio.
Se você estiver equilibrado, a mente desaparece.
A mente é como uma doença: quando você está desequilibrado ela está ali, quando você está equilibrado ela não está ali.
É por isso que é fácil para uma pessoa que come muito fazer jejum.
Isso parece sem lógica, porque nós pensamos que uma pessoa que é obcecada por comida não consegue jejuar.
Mas você está errado.
Somente uma pessoa que é obcecada por comida pode jejuar, porque jejuar é a mesma obsessão no sentido oposto.
Na verdade não houve mudança em você.
Você continua obcecado por comida.
Antes você comia muito e agora você está faminto - mas o foco da mente continua na comida, a partir de um extremo oposto.
Um homem que tenha se entregue em demasia ao sexo, pode ser tornar um celibatário muito facilmente.
Não há nenhum problema.
Mas é difícil para a mente fazer uma dieta certa, é difícil para a mente estar no meio.
Porque é difícil estar no meio?




.jpg)








