Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O Movimento do Espírito

O Movimento do Espírito

A Constelação Familiar é a ciência do amor do espírito, como diz Bert Hellinger, em Hellinger Sciencia.

Onde a metodologia de trabalho envolve uma compreensão das Ordens do Amor. Uma ciência universal que busca a compreensão do que une e o que separa as pessoas, no que diz respeito a convivência e o vinculo de amor.

O que dá força e o que tira a força em relação ao nosso bem estar e a conquista de nossos objetivos.



Nessa metodologia e abordagem terapêutica o ser humano é acolhido em suas questões relativas a família, nas desordens de amor entre homens e mulheres, entre pais e filhos, entre relacionamentos interpessoais.

Acolhe as questões relativas ao amor entre pessoas do mesmo sexo e lida com questões que surgem entre membros da família.

Esses relacionamentos em sua relação com a Educação, no âmbito do trabalho, na profissão, nas organizações, incluindo questões muito mais amplas, como valores, povos e culturas.

Essa abordagem busca através dos meios que a sustenta, desvelar as dinâmicas ocultas que estão impedindo as coisas acontecerem, o que gera conflitos e o que separa as pessoas ao invés de uni-las.

Essas questões que são vivenciadas externamente através de acontecimentos são também consideradas a partir do efeito que causam na saúde, portanto o corpo é fundamental, pois, entende-se que esses problemas são transferidos para o corpo físico, resultando em doenças.

Essa é uma Ciência da alma que está em continuo movimento e desenvolvimento.

Compreende e inclui a dimensão espiritual. Isso é, tudo que existe, tem seu movimento influenciado por algo maior, o Espírito.

Isso significa que somos influenciados por movimentos que estão além de nós. Além da nossa compreensão.

Forças que atuam em nós, que podem estar relacionados a questões muito mais amplas.

O que essa abordagem permite é um aprendizado profundo. Um movimento de menos consciência para mais consciência.

O que essa experiencia nós revela é que sempre existe algo desconhecido que ao vir a tona, ao ser visto, ao ser encarado, cria e soma mais consciência. Libera recursos internos. Sintoniza. Essa consciência está conectada com o Movimento do Espírito, esse movimento do Espirito irá atuar em nossa vida, nos levando a experiencias e movimentos cada vez mais amplos de aprendizado e auto-conhecimento rumo a "Algo" Maior.

Por isso, falamos das três dimensões da consciência.

Bert, diz, que o movimento do espírito está a serviço do mundo. Do bem estar da Humanidade. Então, o que devemos é nos sintonizar com esse movimento, o que a constelação familiar ajuda e por fim, entregar-se ao movimento da vida.

Biografia: "O Amor do Espírito", Bert Hellinger.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.