Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Gandhi, A Convivência Pacifica

Gandhi, A Convivência Pacifica

Estou lendo agora o livro: Autobiografia "Minha Vida e Minhas Experiências com a Verdade" de Mohandas K. Gandhi. um livro que foi generosamente oferecido em um Seminário Gratuito na Palas Athenas.

Quem quiser adquirir o livro, recomendo a Livraria da Palas Athenas, assim incentivamos o Instituto e colaboramos com a manutenção do mesmo. Clique aqui

O Seminário visa disseminar valores de parceria, cooperação e transparência entre os gestores e servidores públicos, organizações sociais e a sociedade em geral, presentes nas novas dinâmicas de convivência.

Muitas vivencias e informações que ajudam a entender um pouco mais os novos valores rumo a Cultura de Paz.

Ministrado por Basilio Pawlowicz, George Barcat, José Romão Trigo de Aguiar, Lourdes Alves de Souza, Maria Fernanda B. Dias de Oliveira e Reinaldo Bulgarelli.

Foi uma experiencia muito rica, em todos os sentidos.

Quem tiver interesse, agora em julho haverá outro seminário desse gratuito. Vale muito a pena.

"Valores da Convivencia" dia 28 e 29 de Julho de 2012 - Gratuito

Quanto ao livro, é uma leitura muito interessante, da vida, da forma como Gandhi via o mundo, suas lutas internas para vencer a si mesmo, sua luta em viver uma vida ética, a luta pela justiça social, as questões aos direitos humanos, suas dúvidas, seus sofrimentos, a discriminação e o preconceito vivido, suas inspirações e o encontro com a sua verdade. Uma obra e tanto.

Eu particularmente vou citar uma fala que achei muito rica:

"Aquele que busca a verdade deve, antes de tudo, ser tão humilde quanto o pó. O mundo pisa sobre o pó, mas quem persegue a verdade deve ser tão humilde que mesmo o pó poderia pisá-lo.

Esse é um diálogo entre Vasishtha e Vishvamitra que Gandhi cita em seu livro.

Vale a pena.
Fica a dica.
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.