Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Partiu mais uma estrela, Mestre Goenka - Vipassana

Partiu mais uma estrela, Mestre Goenka - Vipassana

Satya Narayan Goenka
Satya Narayan Goenka, partiu dessa dimensão nesse Sábado dia 29 de Setembro de 2013, com 90 anos de idade. Onde seu corpo agora descansa em Mianmar (Antiga Birmânia), seu pedido final era que suas cinzas fossem espalhadas no rio Irrawaddy..

Era líder e instrutor, mestre dos ensinamentos da Meditação Vipassana na tradição Sayagyi U Ba Khin. Líder Espiritual, treinou mais de 800 professores assistentes e mais de 100 mil pessoas assistem Goenka nos cursos de Vipassana.

Eu tive o privilegio, desse ano, do dia 23 de Janeiro ao dia 03 de Fevereiro, sentar por 10 Dias nessa Meditação Maravilhosa pela primeira vez, em Miguel Pereira no Rio de Janeiro.

É uma Técnica difícil, mais se você seguir as instruções passo a passo, com dedicação e persistência você consegue alcançar o objetivo final. 


Vipassana é uma técnica meditativa baseada nos ensinamentos de Buda, fundamentada no "Dhamma" - caminho para libertação Universal.

Para chegar a realizar a Meditação Vipassana é necessário primeiro aprender Anapana, depois aprendemos Vipassana, precisamos de no minimo 10 dias para dominar a mente, e um preparo desde a alimentação, local, atitude e ensinamentos que são passados. Ficamos em silencio durante 10 dias.

Os ensinamentos são passados à todos que queiram, é aberto e não possuem nenhum tipo de descriminação, ricos e pobre podem participar.Seus ensinamentos é para pessoas de todas as religiões e inclusive para aquelas que não possuem nenhuma fé, mais que buscam encontrar algo nesses ensinamentos preciosos.

Goenka tem origem indiana, mais aprendeu a Técnica de Vipassana na Birmânia e depois de aprendê-la, depois de 14 anos de pratica, tornou-se instrutor e levou Vipassana de volta para Índia.

Essa Meditação é bem especial, você vai se libertando das impurezas de sua mente. Como eles dizem: "Da Mente grosseira, a mente sutil"

Quem desejar passar pela experiência, recomendo entrar no Site e obter todas as informações disponíveis.


Ensinamento do Sábio Goenka, que agora descansa no coração de Buda: Minha gratidão e reverencia! ê
“Que sejam fortes para servir aos seres que sofrem por todas as partes. Que todas as pessoas infelizes entrem em contato com o Dhamma e se liberem. Que todos vocês continuem praticando o Dhamma, por seu próprio bem e pelo bem de muitos.” - S.N.Goenka  

Mais algumas noticias na Web: O Mestre da Meditação - Exame
Para Saber mais Meditação Vipassana

Namastê!
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.