Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Ho'oponopono pela primeira vez no Brasil.

Ho'oponopono pela primeira vez no Brasil.




Conversando com meu querido Paulo Namura, que está coordenando as classes do Ho'oponopono no Brasil, fiquei por dentro de toda a história e resolvi criar esse post para orientar os leitores.

Existe todo um percurso para chegar a coordenar uma classe, e outro muito mais complexo para conseguir trazer para o Brasil com a autorização da Fundação do Eu, instituto que organiza  o conhecimento deixado pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona e difundido amplamente por Dr, Ile.

Fiquei muito feliz, pois conheço o Paulo Namura da formação em Constelações Familiares aqui em 
São Paulo e é um querido amigo. 

Ele está organizando as a primeira classe de Ho'oponopono com autorização do Dr. Ihaleakala. 

Paulo foi para o Hawaii, depois de ter ouvido falar sobre isso, através de uma amiga nossa em comum, foi pesquisar e decidiu ir para o Hawaii, em busca de conhecer melhor a Técnica do Ho'oponopono, nas suas origens e fez o treinamento do SITH - Self I-Dentity through Ho’oponopono®,  bem como conheceu e treinou diretamente com o Dr. Ihaleakala Hew Len Ph.D e outros instrutores, preparando-se assim, para organizar as classes, passando por um criterioso processo de seleção, obtendo assim, a autorização da  IZI LLC a coordenar as classes de SITH® Self I-Dentity through Ho’oponopono® no território Brasileiro.

Técnica do Ho'oponopono criado pela famosa Kahuna Lapa'au Morrnah Nalamaku Simeona (1913/1992), considerada Mestre dos Mestres no Havai. 

O Dr. Ihaleakala Hew Len, Ph, D., é o mais conhecido de todos os instrutores, é o Presidente Foundation of I, Inc, e educador, tem continuado esse trabalho com a técnica Kahuna, na recuperação de pessoas muito enfermas mentalmente, como deficientes mentais, criminosos, doentes mentais e suas famílias,  obtendo resultados surpreendentes, ele não é o único a trabalhar com a Técnica criada pela Kuhuna Morrnah Nalamaku Simeona, uma havaiano Kahuna Lapa'au, onde o Dr. Ilhaleakala aprendeu a liberar as memórias do (Unihilipili - Eu Básico), conhecido como Mente Subconsciente, junto com ela o Dr. Ilhaleakala preparou muitos outros instrutores que dão continuidade aos ensinamentos kahunas. 

Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona é a fundadora Auto-through eu DENTIDADE Ho'oponopono ® (SITH ®). Ela foi reconhecida pelo Estado do Havaí como um tesouro vivo em 1983.

E muitos outros instrutores foram treinados também pela Kahuna mais famosa do Hawai, Mornah Nalamaku Simeona, e pelo Dr. Ihaleakala, desde 1982.

A instrutura que virá ao Brasil, representar esses ensinamentos está com a Kahuna Lapa'au Morrnah Nalamaku Simeona e o Dr. Ilhaleakala desde 1985. Portanto, uma preciosidade, no solo brasileiro.

Dr. Ihaleakala S. Hew Len é presidente e administrador da Foundation of I, Inc. (Freedom of the Cosmos), organização fundada pela nativa havaiana e kahuna (“guardiã do segredo”) Morrnah Nalamaku Simeona. (falecida).

Com Morrnah, ainda quando ela era viva, trabalhou com milhares de pessoas por muitos anos, inclusive com grupos das Nações Unidas, UNESCO, Conferência Internacional pela Paz Mundial, Conferência da Medicina Tradicional Indígena, Curadores pela Paz na Europa, e da Associação dos Professores do Estado do Havaí. Viaja pelo mundo todo, a fim de ensinar com profundidade a Técnica do Ho'oponopono, agora já esta com mais de 80 anos de idade e com algumas restrições médicas para viajar tanto. 

 Paulo está organizando e promovendo as classes desse evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, achei por bem, colocar aqui, para quem sabe, atingir um público maior, que tenham interesse de fazer essa formação Básico I, no primeiro instituto oficial de Hoo'ponopono, SITH - Self I-Dentity through Ho’oponopono®, autorizado pelo Dr. Ihaleakala Hew Len, Ph, D. no Brasil.

A principio, a classe será ministrada por Marian Miliama Kaminitz
uma pessoa muito preparada e recomendada diretamente pelo Dr. Ilhaleakala, veja mais sobre os intrutures no site. Clique aqui.

Conheço a Filosofia dos Kahunas e mesmo a Magia dos Kahunas à muitos anos, desde 1996, tenho a dizer que o Dr. Ilhaleakala, conseguiu de forma muito surpreendente e objetiva, propagar a Técnica de Ho'oponopono, para limpar as memórias do subconsciente (Unihipili), esse processo é fantástico, e ajuda muito a fazer "Kala", (limpeza), para que os fios Aka, possam conectar-se diretamente com a Divindade que chamamos de Aumakua, através da mente consciente (Uhane) e transmutá-las ao vazio. Vale muito a pena, conectar-se com a sabedoria desses sábios ancestrais que estão por detrás das surpreendentes curas dos Dr. Ihaleakala.

Site oficial do Ho'oponopono no Brasil

Entrevista com Ihaleakala Hew Len - Ph.D, criador do Ho’oponopono

Dr. Ilhaleakala

Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona

Quem quiser saber mais, tenho um Blog Aloha com algumas informações e entrevistas sobre a Xamanismo Havaiano e a Filosofia Huna



Pode ser compartilhado livremente na Rede, sem alterações do post original, citando a fonte.

A Lei  n. 9.610/98 protege a seleção, organização, a disposição do conteúdo de um Blog, ou seja, os Direitos Autorais é direito personalíssimo, exclusivo do autor, também protegido Constitucionalmente no art. 5, XXVII,CF/88.r
A reprodução total e parcial é proibida sem minha expressa autorização. Exceto, que a distribuição contenha a fonte (Nome do Blog "Cida Medeiros", o link da mensagem e o autor. (Cida Medeiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.