Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Dia dos Reis Magos - Paz Geia

Dia dos Reis Magos - Paz Geia

Ritual dos Reis Magos na Paz Geia com Silvia Brezzi
Dia 06 de janeiro de 2008 – domingo – 17hs







Gaspar era rei de Markash, o país de mar azul e praias brancas. Rei Gaspar levou Mirra.


Balt-hazar era rei da Núbia, país montanhoso onde moravam homens e mulheres de pele negra e brilhante - Rei Baltazar levou incenso.


Mélek-hor era rei de Lagash, o país dos desertos e das areias sem fim. Rei Melchior levou uma taça de ouro.


Gaspar, vindo do norte, no seu navio, Balt-hazar, vindo do sul, em seu cavalo, Mélek-hor, vindo do oeste, em seu camelo: três reis que não se conheciam. Mas tinham em comum a visão da estrela guia e o chamamento interno. . . E assim chegaram ao menino Jesus...


Existem varias versões sobre a historia dos Reis Magos. Silvia Brezzi no ritual na Paz Geia, conduziu de uma maneira inovadora.

Fazendo com que cada um de nós entrasse em contato com o menino Jesus dentro de nós e recebecemos os presentes dos Reis Magos, para isso, na entrada, fizemos o ritual de abertura, e evocamos a presença e a força espiritual desses Mestres do Oriente. E logo, partimos para a vivencia Xamanica ao toque do Tambor para que cada um tivesse o seu encontro, a sua experiencia.









Eu, Cida Medeiros, horando e agradecendo esse momento mágico e divino. Entrando em conexão.


Silvia Brezzi, recebendo a chuva de rosas, como todos os participantes.




O video da celebração do Ritual dos Reis Magos. Uma amostra, é claro.


Eu achei bacana a ideia, e celebrei com o coração. Adoro rituais. A força de um ritual esta na pureza de intenção e no amor que se realiza.


E como sempre digo, o que vale a pena, a proposito de todas as divergencias de pensamento, de todos os sistemas de crença e valores culturais, o que é nobre, lindo é muito divino e quando o "Ser" suplanta sua resistencia, tiras as armaduras do Ego e comunga o momento. Isso é belo, muito belo, um ato de amor e respeito.


Por isso, o que vale a pena é a beleza de cada encontro. E cada um de nós é o instrumento que Deus deposita sua luz para gerar acontecimentos edificantes e potencializá-los em nosso vida.




Cida Medeiros - Em sua mais nova Persona, Fotografa e Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.