A espectativa

A expectativa
::Bert Hellinger::

A expectativa cessa quando permanecemos no momento presente. Pois tudo que esperamos está além do momento presente. A expectativa nos impede de permanecermos neste instante - através da expectativa o perdemos. Perdemos principalmente o que o instante nos presenteia. Ele nos dá mais do que esperamos, pois o que o instante nos oferece nós possuímos de uma maneira segura.

Muitas expectativas são de alegria. Ao mesmo tempo são acompanhadas pelo medo de não se realizarem e da dúvida se serão realizadas da maneira como esperamos. Ambos, alegria e medo nos paralisam, impedem de nos abrirmos para aquilo que está por vir, exatamente da maneira como vem. A expectativa nos compromete com as nossas ideias daquilo que está por vir e para o qual nos preparamos.

Quando permanecemos no momento presente, temos aquilo que é possível agora. E o temos plenamente. Dessa maneira, estamos abertos a surpresas e para aquilo que devemos fazer em seguida. Somente no momento é que uma ou outra coisa se mostra. Somente no momento estamos abertos e preparados para ambos.

O que esperamos, então? Apenas pelo próximo instante. Somente ele nos leva adiante. Ele é aquilo que podemos esperar, com certeza. Esperar, como? De forma centrada e serena - preparados e prontos para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.