Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O Poder da Palavra por Cida Medeiros

O Poder da Palavra por Cida Medeiros

O Poder da Palavra

Toda a palavra proferida tem uma conseqüência.
Chega a ser difícil - para a pessoa comum - entender, como a palavra pode ser detentora de tal poder.

Ela pode expressar vários aspectos da realidade, modos diferentes de ver as coisas, expressar sentimentos, idéias, opiniões, como nos sentimos e pensamos.

Mas a palavra é uma chave que liga mundos, que movimenta forças, que aciona poderes, que faz acontecer uma ação.

A palavra também pode trazer à tona, o intimo de nosso ser. Faces desconhecidas de nossa auto-imagem idealizada. Pode ser o caminho que revela informações inconscientes e comunica ao meio. É o veiculo que faz a comunicação nos mais diversos níveis. Lembrando que não se trata do único meio.

Através das palavras, revelamos partes escondidas do nosso ser, por mais que se queira ter o controle, num dado momento, a material reprimido, enfim, sobe a superfície, muitas vezes causando espanto.

Às vezes, o que esta escondido, por trás de nossos pensamentos, sentimentos e ações, é um fluxo de energia estagnada, que vai degenerando nosso bem estar e trazendo doenças de difícil diagnóstico.

Pode ocorrer, que por ressonância vibratória, seres, entiais, espíritos, formas pensamentos e até memórias de um passado remoto, que vibra e atrai acontecimentos desagradáveis possam estar se servindo de coisas mal resolvidas.

A palavra de um especialista é como uma seta que vai desbravando, entrecortando, entre diálogos, reflexões, indagações e por que não dizer uma técnica bem elaborada, que caminha junto com seu interlocutor, as profundezas do inconsciente, trazendo à tona, lembranças, memórias, e todo um conjunto de informações, desde físicas, emocionais e até de ordem espiritual, que estava, estagnado, provocando conflitos, angústias, medos, paranóias, e toda uma gama de problemas. É a palavra que tem uma meta e que muitas vezes alcança.

Mas a palavra que tem por objetivo desarmar problemas viaja por entre o som, convidando “aliados”, para alcançar o que esta por detrás. É a palavra de uma Xamã, de um curador, de um iniciado, que viaja através do tempo, para alcançar a cura. É a palavra mágica, que tem poderes, que aciona forças da natureza, forças do universo, mistérios que só um iniciado é capaz de realizar. É a palavra que viaja com “os silfos”, e partilha dos quatro elementos, para obter a cura, quando está é necessária. Mas os elementares nunca trabalham sozinhos, sempre atuam em conjunto, e sempre dentro de uma hierarquia. É a palavra a serviço da cura.

Por isso, um alerta, a palavra, nunca caminha sozinha, ela sempre esta acompanhada, portanto, se usares mal, tereis um mal resultado, se usares bem, terá um bom resultado.

Por mais inconsciente que possa ser o uso da palavra, ela tem poder, aciona forças, principalmente e muito facilmente as negativas.

Não podemos esquecer que a palavra está neste plano, quando ela é proferida, sob leis, naturais, que vibra, que ressoa, que traz conseqüências. Pelos princípios herméticos, a “lei de causa e efeito”, que diz, que tudo tem uma ação e reação, pro bem ou pro mal.

Como vivemos num grande holograma, tudo esta profundamente interligado, não podemos estragar uma flor sem incomodar uma estrela, por este mesmo principio, que explica todas as coisas, o uso da palavra é um ato de criação, e como um filho, sempre retorna ao seu criador. Pode ser pelo mesmo meio, ou por outros meios.

Só um espírito de alta envergadura moral, consciente, e atento, pode trabalhar a fim de transmutar as forças negativas acionada por más palavras. Ou então, atraves de Guias, Mentores ou protetores espirituais.

Então, fiquemos atentos, para economizar tempo e até dinheiro.

Cida Medeiros – Terapeuta Holística de enfoque Transpessoal, com varias iniciações espirituais, dentre elas, no xamanismo brasileiro, Kahuna, andino e no campo da magia e outros mistérios da natureza.
Também formada pela Dinâmica Energética do Psiquismo, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.