Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Carma, Umbral e Mantra

Carma, Umbral e Mantra

Carma (do sânscrito "Karma"): Ação; Causa - é a lei universal de causa e efeito. Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.

Umbral - plano astral denso; Geena; Hades; inferno.

Mantra (do sânscrito) - Palavra oriunda de "Manas": Mente - e "Tra": Controle. - Literalmente, significa "Controle da mente".  Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, pois são palavras sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores.

Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação.

São estados de Ser, planos de manifestação dessas realidades. Agindo em vários níveis. Estados de Consciência. Carma age no plano da matéria, do corpo físico, da 3 Dimensão.

Umbral um Estado de Consciência ou inconsciência.

Mantra é uma palavra que ajuda a transcender a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.