Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Filosofia Huna

Filosofia Huna

HUNA - Os três EUS - as três Mentes do homem 

Conexão: Cada uma das mentes está conectada à outra por meio da energia de
força da vida, chamada, no sistema havaiano, Mana, através de um fio invisível chamado Fio Aka.
O quarto elemento nesta equação.

 As três mentes do homem


Há uma conexão entre a Mente Consciente e a Mente Inconsciente, e o fluxo de energia e informação fluem nos dois sentidos. Há também uma conexão entre a Mente Inconsciente e a Consciente Superior, e informação e energia fluem nos dois sentidos. Mas não há conexão direta entre a Mente Consciente e a Consciente Superior. Portanto, a Mente Consciente Superior comunica-se através de um jorro de energia fina como chuva.

 Uma canção antiga diz: "Li ta I'o o ka'auhelemoa la"

 "Eu estremeço; minha pele se arrepia; o I'o chega até mim pela contínua queda da chuva fina".

Eu sinto bastante essa energia em forma de chuva de bençãos em determinados momentos que estou dirigindo uma Constelação Familiar, ali é a confirmação de que houve um desbloqueio da energia do Eu Superior e a alma foi tocada. É sempre muito emocionante. Algumas pessoas relatam que já sentiram isso também, o corpo todo arrepia é como um balsamo de luz que cai sobre nós.

Vejamos o que os Kahunas dizem:

 A Ka'auhelemoa é bem conhecida no Havaí - é aquela chuva fina com pequenas gotas que explodem das montanhas, e quando o alcança, você a sente, mas quando você toca sua pele, ela não está molhada.

Conexões AKA: Portanto, Mana é o meio pelo qual as três mentes dos homens se comunicam entre si, mas o Mana necessita fluir através de alguma coisa.

Imagine um pedaço de tubo cirúrgico - um pequeno tubo. Os tubos são feitos de uma substância etérica chamada AKA.

 AKA: Uma substância invisível que faz a ligação e transmite informações.

Portanto, Aka é uma substância etérica, e funciona como um meio de transmissão de Mana. Ela gruda e, conecta e permanece conectada com qualquer coisa que toquemos. O cordão Aka parece-se com pequenos tubos que são ocos, através dos quais o Mana passa.

 As expressões externas: Em nosso diagrama há também três nomes que são usados para expressar as mentes externamente:  Ku, Lono e Kane. Na sua forma externa, estas três poderiam ser representadas por um Tiki (madeira de entalhar) uma vez que os antigos havaianos não tinham papel para escrever.
As Tikis entalhadas na ilha do Havaí, Distrito de Kona (Imagens do Templo de Kona) têm as seguintes características:

 KU: Representa a Mente Inconsciente. Tem uma "touca" pequena  para significar que a Mente Inconsciente não tem muita imaginação, com cordões alcançando o chão simbolizando  que tem contato total com o físico. Os olhos
parcialmente abertos significam que tem algum contato com o mundo exterior.

 LONO: Representa a Mente Consciente. Tem um "cocar" comprido simbolizando que a Mente Consciente tem uma imaginação criativa elevada, mas não tem olhos ou seja não contata com o mundo exterior.

 KANE: Representa a Mente Consciente Superior. O Eu Superior poderia ser representado por uma pedra em pé não escavada, visto que o homem não pode colocar forma para o sem forma.

O que é interessante é que Ku, Lono e Kane são também nomes dos três dos quatro maiores deuses no sistema havaiano. Por que isto é assim? Por que são os nomes desses principais deuses havaianos o mesmo nome dos três eus? A razão é uma das mais importantes pressuposições do sistema mágico Huna - a Lei da Correspondência (como afirmada pelo Kahuna Kapihe em Kona, em 1850), que é "E iho ana o luna. E pii ana o lalo", que implica, "Que o que está acima é igual ao que está embaixo, e o que está embaixo é igual ao que está em cima". Finalmente o que isto significa é que, de forma total, você não é diferente do universo. Portanto, se você  e o universo são um só o Eu
Superior, Kane, é o mesmo do criador, Kane. Lono, como uma representação da Mente Consciente é também o Deus do conhecimento, intelecto, e celebração.. Ku, como representante da Mente Inconsciente é também o deus do físico, das emoções, e da guerra e do conflito.

 KANALOA: O quarto mais importante deus no sistema havaiano antigo era chamado de Kanaloa. Ele era o deus dos Oceanos (palavra código para Mana), e da cura, e é citado na canção antiga, Pule Hee:
 "E Kanaloa, ke akua o ka hee ... E ka hee o kai uli".
 "Por favor ouça oh Kanaloa, deus da luz de cura, deus da mudança e cura 
... Através do fluxo da fonte ... deixa o Mana fluir".

 Fonte: Huna.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.