Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Cida Medeiros com Jirina Prekop

Cida Medeiros com Jirina Prekop

Eu e Jirina Precok, já pela foto dá para sentir o quanto ela é amorosa e acolhedora. Eu puder sentir bem sua força amorosa e a simplicidade que tocou meu coração.

Em cada fala, uma lição de vida. No primeiro dia, conhecemos bem a sua história de vida, tanto pessoal, quanto profissional e como surgia a Terapia de Contenção, e como se deu o seu encontro com Bert Hellinger, o que fez unir seu método com a visão terapêutica da Constelação Familiar.

Todo o sistema de trabalho de Jirina propõe uma re-educação emocional e um aprofundamento nas relações inter-pessoais onde o amor é a base fundamental e está sempre muito presente.

É um amor maduro, que pretende desenvolver um dialogo emocional, onde é possível expressar de maneira saudável os sentimentos profundos e negativos, de forma a permitir que eles aflorem, possam ser liberados e compreendidos, numa base de entendimento profundo, aceitação e amor que resulta em crescimento emocional, afetivo e maior intimidade e saúde emocional.

Seu método leva em consideração a aceitação plena dos sentimento hostis e negativos, de forma que a pessoa possa comunica-los sem medo, que sua verdade interna possa gerar perdas ou ressentimento.

Nesse modelo de interação entre partes, as duas pessoas podem liberar seus sofrimentos e dores emocionais, de forma que o amor possa pulsar novamente e permitir a continuidade de um relacionamento em bases sólidas, firmes, reais, verdadeiras e saudáveis.

Onde "um" aprende a se importar verdadeiramente com o "outro" e a sustentar os sentimentos que normalmente são reprimidos por causa do medo de perda ou punição.

Jirina, ensina as crianças e os adultos sobre a polaridade. Isto é, tratar com naturalidade toda a experiência afetiva do individuo considerando os sentimentos infantis que são provenientes da criança interior.

Inclusive com cantigas que ensinam que podemos sentir tristeza e alegria, amor e raiva, e por ai adiante. Trazendo a consciência das várias energias que fluem em dois polos.

No trabalho de contenção existe a confrontação direta das emoções e sentimentos.

A aceitação da raiva, da tristeza, da dor, do sofrimento, encontram com esse metodo, um caminho amplo de aceitação na consciência e uma forma adequada de exteriorização o que leva a inclusão, aceitação e o amor pode ser renovado e flui normalmente com maior profundidade. Aumentando o vinculo entre pessoas e a qualidade do mesmo.

Um trabalho que a União Européia tem visto com bons olhos, uma vez que, estão totalmente preocupados com uma reforma educacional, onde o trabalho de Jerina esta recebendo muito reconhecimento e incluindo como um projeto para ser implantado no sistema educacional na Alemanha e Europa.

Ela desenvolveu uma abordagem inovadora com crianças Autistas o que conferiu um reconhecimento e muita projeção internacional.

Jirina tem mais de 13 livros inscritos e várias publicações científicas. Onde é autora de vários Best sellers, entre eles "O Pequeno Tirano" que já foi traduzido em 24 idiomas.

Jirina ganhou notariedade em seu método de trabalho, quando participou do Congresso Internacional para Medicos no sul da Alemanha, onde participava Nikolaas Tinbergen, ganhador do Premio Nobel de Fisiologia e Medicina (em 1973)por suas descobertas sobre a organização e levantamento do indivíduo e hábitos sociais; e estudos do funcionamento do sistema instintivo do Ser Humano, onde Nikolaas Tinbergen ficou impressionado com os resultados obtidos na Terapia de Contenção desenvolvido e aplicado por Jerina Prekop.

Jerina Prekop trabalha especialmente com crianças e pais. Mais com relacionamentos entre duas pessoas, independente do tipo. Pode ser entre casais, amigos, pais e filhos, professores e alunos e assim por diante. Mas tem uma ênfase no trabalho com crianças e pais, autismo e na educação especialmente com crianças.

O primeiro dia foi intenso com muita fundamentação teórica e demonstrações da pratica terapêutica.

Hoje o segundo dia, foi bem mais intenso. Com muita pratica, supervisão e estudo.
E eu sou muito grata por essa oportunidade.
Amanhã, tem mais.
Cida Medeiros


A Lei  n. 9.610/98 protege a seleção, organização, a disposição do conteúdo de um Blog, ou seja, os Direitos Autorais é direito personalíssimo, exclusivo do autor, também protegido Constitucionalmente no art. 5, XXVII,CF/88.r
A reprodução total e parcial é proibida sem minha expressa autorização. Exceto, que a distribuição contenha a fonte (Nome do Blog "Cida Medeiros", o link da mensagem e o autor. (Cida Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.