Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Terapeuta e o Ser Essencial por Cida Medeiros

Terapeuta e o Ser Essencial por Cida Medeiros


O que é Ser um Terapeuta à serviço do Ser Essencial?

Antes de mais nada é uma postura interna frente a pessoa que nos procura.

O Ser Essencial seria um estado de não Ego.

Um lugar transcendente, divino, mais luminoso e mais abrangente que vê as coisas sobre uma ótica mais evoluída, sem tanta interferência do ego ou da persona.

O Ego ou a Persona recebem conhecimento o suficiente para entender que deve flexibilizar a postura rígida para dar espaço para uma informação atemporal, que vem de outros planos de consciência e portanto mais luminosa e sábia.

A Meditação e a postura interna de silêncio abrem canais para poder ouvir a voz do "Sábio", do Mestre, ou receber insights, intuições ou visões muito mais amplas, do que o estado ordinário de consciência.

E um fluir a partir de um outro lugar.

E ser instrumento do Divino.

E estar a serviço de um bem maior.

E estar aberto a receber orientações que vem de uma inteligência superior.

E ouvir a voz do que não tem som conhecido, mais que flui a percepção de algo que está em outro nível de entendimento.

Não sou eu que quero, por razões mesquinhas ou por orgulho pessoal,ou para provar teorias, ou defender verdades, mas eu estou a serviço de um Campo de Sabedoria que tem um abrangência muito maior.

Para isso, é necessário um atitude interior e uma percepção em relação a vida que nos ensina a ser mais humildes, mais entregues, mais confiantes e mais amorosos.

Então é como pensar que a "cura" não vem de mim, mas vem de você mesmo.Da sabedoria que jaz no seu intimo.

O terapeuta consciente de seu papel como um instrumento, sabe que o melhor caminho é levar o seu paciente ao despertar do seu Curador Interno, das forças curativas que residem na natureza humana.

O terapeuta em sintonia com o Ser, sabe que na verdade, a alma é sabia e tem todos os recursos de auto cura e auto regeneração para manifestar e corporificar na consciência humana.

Nem sempre sabemos todas as respostas, por isso, silenciamos, respiramos e nos permitimos a receber insigths, vindos de outros planos de consciência.

Um Terapeuta em Sintonia com o Ser Essencial jamais vai ver o outro como um doente, como um inferior, como alguém menor, simplesmente ele vai ver o outro como alguem que precisa de ajuda para trilhar seu caminho de encontro consigo mesmo e para seu total alinhamento com sua força interior e o seu potencial interno.

Isso é uma postura de profundo amor e reconhecimento do Ser de Luz que cada um carrega, mesmo que não tenhamos ainda, muita compreensão e entendimento desse nível de realidade. Sabemos que isso é a base do respeito mútuo e de uma verdadeira relação de ajuda, de auto-conhecimento e de aprimoramento de vida.

Estar em sintonia com o Ser Essencial é abrir se para todas as possibilidade de cura como um instrumento para seu equilíbrio físico, mental e espiritual.

Os métodos são utilizados normalmente, mais fluir com a qualidade do Ser.

Por Cida Medeiros - Terapeuta em Sintonia com o Ser Essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.