Bem Vindo ao Meu Blog Blog's Cida Medeiros: Makia – Para onde for a atenção, para lá fluirá a energia.

Makia – Para onde for a atenção, para lá fluirá a energia.

Estou postando esse material para servir ao público geral os ensinamentos da Filosofia Huna.
Cida Medeiros

Boletim HUNA Edição n 49 1998 Veranópolis

MAKIA O 3º PRÍNCIPIO


A ENERGIA SEGUE O PENSAMENTO


ANATOMIA DO PENSAMENTO


Tudo o que você experencia em sua vida é criado por seus próprios pensamentos. você não experencia nada que não tenha pensado.


COM SEUS PENSAMENTOS VOCE CRIA A SUA VIDA


Nós podemos, como o Criador, gerar pensamentos. Pensamentos e visualizações criam energias que se irradiam pelo universo e refletem-se de volta a seu criador, ou seja, você.


A energia é neutra e vai para onde você a mandar. É uma questão pessoal dirigir seu poder (ENERGIA) de uma maneira construtiva, agradável, não só para si próprio, mas também para os outros.


Pensamentos são coisas (entidade) composto por vibrações. Essas vibrações são como as ondas pulsantes que irradiam energia. Quando o pensamento nasce, a onda de energia se espalha. Ela continua a fluir da mente do indivíduo enquanto ele permanecer focalizado.


Depois de criado, um pensamento permanece e age como um ser vivo pulsante. Pode ser bem pequeno ou muito grande, dependendo do poder (FOCO) que lhe empresta.


A ENERGIA SEGUE O PENSAMENTO


A meditação e a hipnose se utilizam do terceiro princípio MAKIA

você está meditando quando mantém a atenção focalizada, este ato provoca a manifestação física. A manifestação entretanto não é só equivalente aquilo que você está olhando, dizendo, ouvindo ou fazendo. É o equivalente a soma total de sua completa atenção, incluindo expectativa habitual durante a meditação.


Assim, quando o Eu Médio está meditando, o Eu Básico também deverá estar meditando. Parte do nosso aprendizado inclui como faze-los meditarem sobre a mesma coisa ao mesmo tempo. Aí é que acontece a magia.

Quando a energia flui para onde o pensamento vai e isto é a sua experiência presente que parede durar, os efeitos do hábito de manter a tensão focalizada, são práticas acionadas pelo Eu Básico.

Se você gosta daquilo que tem, ótimo. Caso contrário, mude para um novo padrão.

Sabemos que MAKIA é a energia seguindo nosso pensamento, é a nossa atenção focalizada para que algo que queremos ou para tudo o que fazemos.

E como manter a atenção?

A atenção é atraída por qualquer fonte de energia que estimule os nossos sentidos, até os mais sutis, os quais a maioria de nós não percebemos, porque TUDO É ENERGIA!

E se o pensamento é energia, essa energia poderá ser CONVERTIDA em qualquer outro ponto de energia.

Então vamos começar a praticar o terceiro princípio MAKIA, utilizando uma técnica xamanica muito especial de meditação chamada NALU do livro Xamã Urbano Serge King. Esta palavra significa formar ondas, uma metáfora para irradiar padrões de pensamento, bem como meditar.

O significado da palavra NALU é igual a palavra HUNA:

HU=Energia Ativa
NA=Energia Passiva
HUNA=Energia da Vida


TÉCNICA DA NALU

A técnica da NALU não exige esforço, nada é forçado. você: OLHA. ESCUTA E/OU SENTE.

Os efeitos benéficos acontecem para que a ATENÇÃO une se padrão ao padrão daquilo que você está focalizando.

A energia flui para onde a atenção está focalizada (MAKIA). E quando a energia flui para um certo padrão que está sento focalizado, o padrão em si mesmo será energizando.


ALOHA!

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina "


Visite minha pagina.

http://br.geocities.com/cidhamed/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.