Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O Que é os Kahunas

O Que é os Kahunas

Essa é a primeira pergunta que surge, para quem nunca ouviu nem falar sobre o assunto.

E é por ai que inicio essa etapa, tentando responder essa pergunta.

Kuhuna significa o "Guardião do Segredo" é a palavra Huna significa segredo.

Iremos desenvolver bem esses termos ao longo das postagens.

Um Kahuna é aquele que detém o segredo. Sabe lidar com as forças da natureza e tem uma compreensão profunda da dinâmica do "Eu Trino" que todo ser humano carrega e sabe
contatar o conhecimento ancestral, possui conhecimento da magia, sabe operar com o Mana, sabe como prever o futuro e pode com isso alterá-lo.

Kupua é o nome que se dá para o Xamã no Hawai.

O dom do Kahuna depende muito de cada um, podem carregar muitos atributos e serem muito poderosos, ou podem ser mais especializados numa determinada tarefa, porém são sábios.

Um Kahuna pode ser um visionário. Um feiticeiro. Pode saber contatar com seus ancestrais e com eles obter ensinamentos e orientações. Sabe com desmanchar magias,
e realizar mudanças no cursos nos acontecimentos se for avisado para agir com seu conhecimento. Muitas vezes para evitar tragédias, no caso de ser justo.

Possuem uma clareza muito grande à respeito da conduta que se deve ter nas relações humanas, dos complexos, dos bloqueios, que geram a culpa.

Sabem muito sobre as formas pensamentos e como o ser humano cria sua realidade a partir de mandatos e formas pensamentos que são cristalizadas e emolduradas pela Eu Superior.

Tem como principio básico que o pecado era apenas prejudicar ou ferir alguém conscientemente.

Sabiam que a natureza tem uma Consciência, e sabem como contatá-las, com respeito para receber auxilio sempre que necessário.

Tem Kahunas que sabiam até como controlar o tempo e obter a cooperação dos dos seres da natureza.

Sabiam fazer preces que eram infalivelmente respondidas.

Seus sacerdotes conheciam o segredo da cura instantânea e de prever o futuro, mudando-o para atender ao desejo das pessoas, desde que não prejudicasse ninguém.

Tudo isso e muito mais retrata o imenso cabedal de conhecimento desse povo antigo.

Aqui inicio essa jornada.

Aloha!

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.