Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Caleidoscópio do Saber com Cida Medeiros: O Amor, o Sofrimento e a Grande Escolha

O Amor, o Sofrimento e a Grande Escolha


O Caminho da Consciência: O Amor, o Sofrimento e a Grande Escolha


"Quem nada conhece, nada ama. Quem nada pode fazer, nada compreende. Quem nada compreende, nada vale. Mas quem compreende também ama, observa, vê... Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa, tanto maior o amor... Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas." — PARACELSO


A vida é, em sua essência, uma oportunidade infinita. Uma vastidão de possibilidades para que possamos compreender a verdadeira natureza do nosso Ser e sua expressão mais profunda: o amor incondicional. Um amor que nada julga, nada condena e que tudo compreende exatamente como é.

Viver com a qualidade desse amor inerente em cada uma de nossas ações e escolhas é o que torna a existência verdadeiramente preciosa. É ele que tece a tapeçaria da nossa jornada com fios de significado e propósito.

Muitas vezes, o sofrimento nos visita. Mas e se olhássemos para ele sob uma nova luz? E se o sofrimento fosse a forma que o Divino encontrou para lapidar nosso "Eu" terreno, a fim de que a joia preciosa do nosso Ser mais elevado possa finalmente emergir em nossa consciência? Para que ela possa manifestar-se em plenitude e irradiar sua luz para o mundo?

É um convite à reflexão: tudo, absolutamente tudo, está a serviço da evolução da consciência humana. Cada experiência, cada desafio, é um degrau.


E então, qual é a sua escolha?

  • Subir... o caminho da ascensão, da luz e do acolhimento nos braços do eterno?
  • Ou descer? Mergulhar na dor e no sofrimento, deparar-se com o muro das lamentações e viver a ilusão de ser vítima dos acontecimentos?

Essa é a beleza do livre-arbítrio. A escolha é sempre sua.

Chame pela luz! Ela está pronta para se revelar a você. Ela moverá pessoas, orquestrará acontecimentos e criará toda sorte de oportunidades para que você possa subir os degraus que o separam da eternidade, encontrando a verdadeira luz do seu Ser.

Pois o seu Ser essencial é a morada do Divino, a fonte de todas as bênçãos. Despertá-lo e corporificá-lo, manifestando-o em cada aspecto da sua vida, essa é a verdadeira Maestria.


Cida Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.