Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Os Dons do Espírito Santo

Os Dons do Espírito Santo




Vinde, oh Espírito Criativo, visitai os corações de teus seguidores, preechei-os com a graça do alto, estes corações que Vós criastes.

Sois o Espírito Consolador, a dádiva de Deus todo-poderoso, a fonte da água viva, o fogo divino, a caridade, a unção invisível das almas.

Vinde então com vossos sete dons preciosos, Vós que sois o dedo de Deus, Vós que sois o conteúdo da promessa do Pai, Vós que colocais o verbo do Pai em nossos lábios, iluminai nossos espíritos com Vossa luz, abraçai nossos corações com Vosso amor e santificai, em todos os tempos, a nossa frágil carne !

Baní de nós o espírito de tentação, preenchei-nos com Vossa paz infalível, sejais Vós mesmo nosso guia, de modo que possamos evitar tudo que possa ser prejudicial à nossa salvação.

Ensinai-nos a compreender o Pai, ensinai-nos a compreender o Filho e a Vós mesmo, que sois o espírito do Pai e do Filho, sede sempre o objeto da nossa fé !

Por isso seja a glória, em todos os ciclos, para Deus Pai, para o Filho, ressuscitado de entre os mortos e para o Espírito Santo. Que assim seja ! Senhor enviai o teu espírito e tudo será criado, e Vós renovareis a face da terra !

Oh Deus, que ledes todos os corações e conheceis todos os problemas, espírito de luz e de amor, derramai sobre mim, eu vos suplico, a plenitude de vossos dons, por tudo que me é necessário e eu não posso escolher !

Dái-me o Espírito de Sabedoria, o qual me faz ver as coisas de acordo com seu verdadeiro valor e não de acordo com o julgamento deste mundo, mas de acordo com o vosso. Oh Senhor, que eu possa repetir, como Salomão: desde a minha infância eu amei a sabedoria e a escolhi para minha compa-nheira na vida. Eu a preferi acima de tudo o que é mais esplêndido no mundo, e eu pensei que as riquezas nada eram comparadas com o preço de tamanha jóia. Todas as coisas boas vieram por intermédio dela, e em todas as minhas dores e sofrimentos, ela sempre foi o meu consolo e aminha alegria (Provérbios VIII).

Dái-me também o Espírito de Inteligência, que me ilumina no conhecimento das escrituras e das grandes verdades eternas.

A fé e a humildade são as virtudes que atraem o espírito da inteligência para a alma. A fé que nos submete para melhor compreendermos; a humildade prontamente nos faz reconhecer a nossa ignorância.

Dái-me o Espírito de Conselho, que ilumina o caminho para os céus e evita que me perca, como um viajante tolo, que pega um caminho desconhecido, sem um guia.

Dái-me o Espírito de Ciência, que me ensina que a ciência da salvação é a única necessária, a única sem qual nenhuma ciência humana pode se realizar.

Dái-me o Espírito de Força, que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço, tão débil quando tenho que obedecer ao invés de fazer o que desejo, ou trabalhar quando não tenho o menor desejo de fazê-lo; que me dá força para conquistar a mim mesmo, quando a sagrada regra de Deus assim me ordena !

Dái-me o Espírito de Piedade, que dá ao meu coração uma atração filial para com Deus, e que me faz serví-lo com alegria e tranquilidade !

Dái-me o Espírito de Temor, temor filial que, combinado com o respeito e o amor, me faz evitar cuidadosamente tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai !

Oh dons preciosos, cuja exelência aprendi a conhecer, vê como minha alma clama por vós, com confiança e se vos abre com amor.

Santos apóstolos, que no dia de Pentecostes, recebestes os dons do Espírito Santo, concedei-nos, com algumas das mesmas graças, uma fidelidade similar a que era vossa, de modo que, acreditando naquilo que recebestes e transmitistes, praticando os vossos trabalhos, vivendo e morrendo com a Igreja que vós fundastes, possamos compartilhar convosco, oh santos apóstolos, a regozijadora recompensa nos céus.
Que assim seja !

2 comentários:

  1. Bom dia!
    É um grande prazer para mim poder conhecer seu blog.Admiro muito as pessoas que gostam de escrever ou divulgar seus trabalhos.
    Tenha um lindo dia e que Deus te ilumine sempre.
    Grande abraço
    Se cuida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida. Sempre bem vinda!
    Fique com meu abraço carinhoso e gratidão pela partilha! Sempre muito bom! Abraços! Continue na Luz!Grata!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.