Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: A Lição

A Lição

Na tradição dos nossos ancestrais existe um personagem nativo chamado de Heyokah, o palhaço sagrado,  ele ensina através do humor.

Essa medicina sagrada é um convite para você passar a questionar o que as pessoas dizem como verdades absolutas e nessa dúvida, você passa a seguir suas próprias ideias.

Quando essa medicina está disponível no seu momento presente por pura ação do Grande Espírito você é conduzido a experiências que põe a prova suas crenças, seus paradigmas, sua forma de ver o mundo.



Ele também rege os contrários, aquela parte de nós que a propósito de todos os nossos esforços nos conduzem a ações desastrosas.

Esses contrários, agem nos colocando em verdadeiras ciladas, situações embaraçosas e até mesmo ridículas.

Se conseguimos extrair alguma lição disso, dessa experiência, isso torná-se uma preciosa lição de vida e passa ser incluída como um sistema de conhecimento que irá fazer parte de sua vida até o ultimo sopro.

Essa Medicina age através dos opostos.

Quando podemos compreender a lição contida na experiência com o entendimento de que Heyokah está por detrás dos acontecimentos, podemos utilizar a energia oposta, que é o riso. A gargalhada,  é um bom meio de devolver o equilíbrio as coisas que tornaram-se demasiadamente serias e pesadas.

Para as tradições nativas, quando uma pessoa passava por uma experiência onde sentia-se com "a cara no chão", na comunidade ela era bem vista, pois estava sendo escolhida pelo Grande Mistério, sendo assim, motivo de muita honra, estava sendo tocada pelos deuses e sendo agraciada com a oportunidade de ter uma valiosa lição espiritual e ser o instrumento de ensinamento para toda a comunidade.

Para Consciência Indígena, cada membro da comunidade era tido como essencial e tudo que acontecia aos seus membros era vivenciado e partilhado por todos como um ensinamento do Grande Espírito.

Ninguém ficava verdadeiramente bem, se todos não estivessem bem.

A moral desse ensinamento para nós ocidentais e não levar tão a sério as coisas.

A sabedoria que reside dentro do Heyokah promove o crescimento de todos os envolvidos...

Se você se sente diante de uma situação como essa, chama essa medicina para dentro de você, logo, se o seu coração for sincero e estiver predisposto a crescer com o acontecimento, logo estará compreendendo o significado da experiência e com esse novo aprendizado, despertará risos e levará com  muito humor essa sabedoria como parte essencial de sua bagagem de vida.

Parte desse ensinamento está inspirado nas orientações e ensinamentos do Livro:
"As Cartas do Caminho Sagrado" Jamie Sams

Falei
Ahow
Cida Medeiros
Clã da Águia Sagrada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.