Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Visão Sistemica e a Constelação Familiar

Visão Sistemica e a Constelação Familiar

O Trabalho de Constelações Familiares está intrisicamente relacionada a Teoria de Campos, A nova Física, aos Novos Paradigmas e a Visão Sistêmica, que transcende o Paradigma cartesiano e propõe uma visão mais ampliada da realidade.

Existe a teoria de David Bohm que fala de ordem implicada e a teoria da matriz de Geoffrey Chew, que visam trazer uma nova abordagem cuja a visão do mundo é vista como uma teia dinâmica de relações, onde existe uma noção que se refere a ordem, que utilizam de matrizes para representar a mudança e a transformação  E ambas teorias reconhecem que a "Consciência" é uma aspecto fundamental do Universo.

A Constelação revela uma ordem sistêmica que Bert Hellinger ao longo de muito anos, por meio de estudos e observações,  percebeu ser fundamental para um Sistema gerar forças para um individuo. As ordens como "matrizes" essenciais que geram forças ao serem respeitadas. E geram desordem e fraqueza aos serem negligenciadas.

A Constelação Familiar considera fundamental e reconhece a interligações nos sistemas familiares, reconhece a "Teia" e as dinâmicas que ocorrem. É Holístico.

Então, existem duas classes de dinâmicas sistêmicas familiares, as que estão "Conscientes" ou/e em "Ordem" gerando força e as que estão inconscientes "desordem", perdendo força.

Pela pratica na condução de trabalhos nessa abordagem, percebemos que os emaranhamentos familiares sistêmicos  rouba do individuo sua capacitação plena na vida. Quando essas ordem implicadas são restabelecidas, essa pessoa, sente-se livre e com maior capacitação. Ele recebe uma força!

Existe uma Teia dinâmica de Relações que vão desde sistemas unicelulares ao sistemas mais complexos e universais. E vários níveis de alcance de entendimento para cada dimensão sistêmica.

O Caos é criativo, é, sem dúvida nenhuma, mais também é da natureza que ele se organize e torne-se funcional. Principalmente quando estamos lidando com ordens de natureza humana.

O caos interno...não é para sempre. É apenas um estágio de desenvolvimento e pode ser altamente curativo.

Está sempre a Serviço de "algo" que foi excluído da consciência. Quando a consciência atua é liberado uma grande energia de cura. E a alma, pode dar mais um giro na espiral da evolução da Consciência Humana.

Eu sempre digo que as teoria são essências para a organização mental de um individuo e sua funcionalidade social, porém, todo Campo de Conhecimento agarra a gente. Temos que ter a compreensão da diversidade humana e estar sempre aberto a alcançar um outro nível de entendimento.

Toda a Verdade é relativa ao plano de Consciência e a um nível de compreensão, absolutamente mutável. Segue as leis do Universo. A mutalidade do universo.

São matrizes para representar mudança e a transformação.

Existem sempre uma possibilidade de percepção mais avençada. É o voo da Águia.

A física moderna já concebe a visão sistêmica, assim como outros campos do conhecimento humano já tem a clara percepção e Noção dessa abordagem.

"Ao transcendermos a metáfora do mundo como uma máquina, também abandonamos a ideia de que a física é a base de toda a ciência. De acordo com as visões sistêmica ou bootstrap do mundo, conceitos diferentes mas mutuamente coerentes podem ser usados para descrever diferentes aspectos e níveis da realidade, sem que seja necessário reduzir os fenômenos de qualquer nível ao de um outro. pg 80 "Ponto de Mutação de Fritijof Capra. Ed. Cultrix

A Visão Sistêmica  percebe a vida com um Grande Teia de Relações que se interconectam, que informam, que transmitem e que conecta tudo a todos.

A Constelação Familiar através dos seus representantes permitem trazem a tona alguns fios e desmaranhá-los, significa a cura para que a Roda da Vida esteja sempre em movimentos, prevenindo, mais que remediando e permitindo soluções onde o o fluxo da vida pode ter passagem em todo o Sistema.

Faça também a sua parte.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.