Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Caleidoscópio do Saber com Cida Medeiros: Beija-Flor: A Medicina da Alma e a Neurociência do Amor

Beija-Flor: A Medicina da Alma e a Neurociência do Amor





 Cure Feridas Antigas e Desperte a Felicidade.

O beija-flor, essa joia alada que dança no ar, é muito mais que beleza. Ele é uma medicina sutil, sim, mas de um poder incomparável na cura das dores do coração, daquelas feridas profundas e sofrimentos antigos que, teimosamente, persistem por anos, por gerações. O xamã, com sua sabedoria ancestral, sabe exatamente quando evocar essa energia, para tratar as mais profundas dores da alma, permitindo que o amor volte a fluir, leve e curativo.

Sabe, o beija-flor é o verdadeiro caçador do néctar da vida, da doçura e do amor puro. E é exatamente por isso que ele tem o dom inato de despertar a felicidade autêntica e nos ajudar a recuperar nosso dom natural de amar. Ele purifica e cura antigas feridas emocionais, agindo como um bálsamo para as "dores do amor" que carregamos.

Pense bem: o beija-flor canta em uma vibração de alegria tão pura que é capaz de despertar a própria energia vital das flores. E as flores? Ah, elas amam o beija-flor! Elas compreendem o papel fundamental que ele desempenha na natureza e sabem que, ao sugar seu néctar, ele permite a reprodução e a continuidade da vida em suas mais diversas e belas formas.

As flores, por sua vez, carregam sua própria medicina – essências generosas que ofertam ao amado beija-flor. Ele, então, carrega essa doçura em si, beijando amorosamente os corações que mais necessitam de carinho, compaixão e cuidado.

O beija-flor é um presente divino do Grande Espírito, uma manifestação de puro amor pela natureza em sua majestosa grandeza. E é compartilhado por sábios que possuem o raro dom de ouvir a linguagem da vida, aquela que se oculta em seus mistérios mais profundos. Você já sentiu essa conexão?

Ele é o único pássaro capaz de voar em todas as direções: para cima, para baixo, para trás, para os lados. E, fascinantemente, tem o poder de ficar imóvel em um ponto, demonstrando um controle espetacular sobre seus movimentos. Essa capacidade é um convite à reflexão sobre nossa própria flexibilidade e resiliência interna.

Ao beija-flor são atribuídos poderes mágicos de despertar o amor e, principalmente, de abrir corações. Por isso, ele é considerado uma verdadeira "medicina de cura" para aqueles que sofrem ou sofreram desamores, perdas, e que sentem seus corações fechados por conta de sofrimentos algozes. Para quem se sente desanimado e sem força, ele surge como um raio de esperança.

A bem-aventurança, a verdadeira felicidade, só se torna possível quando o coração está aberto e purificado, não é mesmo? E o beija-flor pode vir até você de inúmeras formas, em mensagens sutis: em sonhos, em viagens, em encontros ao acaso, em imagens que surgem, ou em momentos de pura conexão com a natureza. Fique atento aos sinais.

Dizem que as pessoas que têm o beija-flor como seu animal de poder são almas sonhadoras, com uma visão clara do futuro. São sensíveis em sua natureza mais profunda, amam viajar, desfrutar a vida com alegria e espalham essa alegria por onde passam. São, de fato, pessoas que viajam na estrada rumo à felicidade, buscando incessantemente a beleza e a harmonia.

Então, permita que o beija-flor voe em seus sonhos mais profundos. Permita-se passear com ele nessa terra encantada, no mundo dos seres de luz. Aprecie o perfume das rosas, a beleza dos jardins, as paisagens de infinita beleza, e vá sorvendo o néctar de cada beijo em cada flor. Ali reside a essência de cura que irá aliviar sua alma dos pesos do passado e depositar em seu coração luminoso a pureza e o encanto da vida.

Vá... faça sua viagem... Voe em seu sonho de cura, repleto de luz, e volte. Volte com a alma renovada, desperte o seu curador interno e comece a espalhar o perfume das rosas em todos os lugares que passar. Deixe que o lindo beija-flor faça morada em seu coração, faça dele o seu ninho para estar, para ficar, para pousar e para descansar. Ele sempre deixará o néctar da vida, a doçura do mel, os encantos do amor, exalando o perfume das rosas e uma brisa serena e tranquila que abençoa seu espírito e o conecta ao seu "Ser Luminoso". Despertando, assim, a Luz que você é em essência!

E não se espante se sentir uma felicidade profunda, vinda de um mar de possibilidades do infinito perpétuo. Essa é a sua alma se reconectando com sua verdade.

Com amor e a leveza do beija-flor, para você!

Cida Medeiros

Você conhece seu animal de poder? 

Revisado em 2025. 

6 comentários:

  1. Linda postagem! Grata. Tenho meu BEIJA-FLOR,como animal de cura. E sou testemunha dessa verdade(cura a dor emocional),harmoniza o coração! Abraço de luz azul-turquesa! Bênçãos. Om shanti.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem! Grata. Tenho meu BEIJA-FLOR,como animal de cura. E sou testemunha dessa verdade(cura a dor emocional),harmoniza o coração! Abraço de luz azul-turquesa! Bênçãos. Om shanti.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! me esclareceu muito <3

    ResponderExcluir
  4. ele já se revelou a mim várias vezes e a mais evidente é que salvei um da morte ele ressucitou com respiração boca a boca q eu fiz...e ele voou e viveu. Agora em imagens está aparecendo. Como eu faço para usar essa energia dele?

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.