Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Crenças, um novo olhar!

Crenças, um novo olhar!

Meu blog é Universalista e com valores que estão baseados na Cultura da Paz e no desenvolvimento de uma visão mais ampliada possível da realidade. No respeito profundo a diversidade e na compreensão da multidimensionalidade do Ser Humano.

Amo de paixão a "Arqueologia" do Saber Humano, inúmeras visões, inúmeras formas de perceber a realidade e como o Ser Humano é capaz de construir Campos de Conhecimento fundamentados em Crenças, Arquétipos, Mitos, teorias e percepções, que vão construindo paradigmas e vão dando forma...de alguma forma...marcando fronteiras, que são aparentemente únicos, que parecem ser verdades absolutas, mais que na pratica se mostram eficientes num nível e ineficientes em outro, que ora se assemelham e ora se contradizem, que ora convergem e ora divergem profundamente, revelando que o Paradoxo é sempre fonte de crescimento, para quem está disposto o dar o voo da Águia. Ora Construindo e ora Descontruido o saber em busca de uma visão cada vez mais inclusiva, mais ampla e mais rica à fim de quebrar fronteira e avançar um pouquinho mais.

A Biologia da Crença é um livro que faz esse convite, provoca essa reflexão, que questiona  o poder das Crenças, da influência do mundo académico e finalmente da convergência para uma nova visão. A de se ter coragem...

Como não viajei nesses dias de feriado, reli um livro chamado Biologia da Crença de Bruce Lipton, e por conta disso, indico essa leitura, pois é didática mais ao mesmo tempo de fácil leitura, fácil compreensão e muito rica pois Bruce Lipton é muito claro e expõe suas experiências de uma forma bem aberta, o que torna a leitura bem gostosa e envolvente. A seguir, quem quiser ler, segue o livro on-line.

Agora quem puder...vale muito a pena comprá-lo.

Abraços à todos. É um bom final de domingo, à todos vocês, queridos leitores. Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.