Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Eliminação do Tempo Psicológico

Eliminação do Tempo Psicológico

"A Eliminação do Tempo Psicológico" Diálogos entre J. Krishnamurti/David Bohm

A eliminação do tempo psicológico é a transcrição de um debate em profundidade mantido entre dois mestres do pensamento moderno: J. Krishnamurti e David Bohm. 

Particularmente gostei muito desse trecho do livro, pois Krishnamurti, enriquece esse dialogo quebrando crenças e paradigmas a respeito do cérebro e da capacidade do mesmo em curar-se: Veja:

Se o cérebro humano permanece na ignorância auto-gerada, ele se desgasta com o conflito resultante.

Um cérebro assim poderá, acaso ser revitalizado? A deterioração das células cerebrais e a senilidade poderá ser evitada?


Krishnamurti sugere que, através do discernimento, o cérebro pode sofrer uma mudança física e atuar de modo organizado, provocando assim a cura do dano que lhe foi infligido durante muitos anos de mau funcionamento . 

Esse discernimento tem origem numa energia que transcende o pensamento, o tempo e a matéria. Portanto, o que atua é a organização do universo como um todo, do ser como um todo, tanto em seu aspecto físico como no seu aspecto mental.

Sobre O dr. David Bohm que é muito conhecido como autor de quatro livros: Quantum Theory (1951), Causality and Chance in Modem Physics (1957), The Special Theory of Relativitv (1966) e Wholeness and the Implicate Order (198Ó). David Bohm é americano, mora atual- mente nos Estados Unidos e foi professor no Birkbeck College durante mais de vinte anos, até 1983. Sua obra está ligada ao principal campo da teoria quântica, da relatividade e de questões filosóficas.

Krishnamurti considerado um Grande Mestre Iluminado de todos os tempos.

Quem quiser ler esse livro poderá fazê-lo nesse link:
Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.