Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O que é Huna?

O que é Huna?

Que é Huna ?


Max Freedom Long publicou seu primeiro relato da investigação sobre Huna, chamou-o de "Recuperando a Magia Antiga" e usou o termo "Ciência Secreta" ao referir-se ao sistema.


Quando Max foi para o Havaí como professor em 1917, como a idade de 27 anos, já tinha trabalhado com TEORIAS, filosofias e DOGMAS. Estava então pronto para um método que AGISSE.


Quando ouvia as estórias sobre como andar na lava e cura instantânea, não notava nenhuma TEORIA, nenhum DOGMA, mas somente algo a ser feito - algo que FUNCIONAVA !


A história dessa investigação que abrangeria mais de 50 anos de vida dele está narrada no livro "Ciência Secreta em Ação", "Milagres da Ciência Secreta" que nos dão uma descrição das bases do sistema.


Huna é prática,um método, uma ferramenta construída de um sistema psicofilosófico, cujo arcabouço de referência é baseado em antigas idéias havaianas.


Huna é uma FORMA DE VIDA porque nos permite viver eficazmente, com felicidade, e saudáveis.


É uma ferramenta que deve ser USADA.


A Huna não é pensamento positivo, mas inclui o ponto de vista positivo e elimina o negativo.


O pensamento positivo às vezes age e muitas vezes não e a Huna explica porque age e o que está errado quando não age.


A Huna não é um método de meditação, mas a meditação pode ser uma ferramenta usada para conseguir a cooperação do eu básico.


A PSICOFILOSOFIA Huna não é um sistema xamãnico, embora exista o xamanismo havaiano.


Não usa incantações ou rituais secretos.


Mas mostra a base disso, quando usada por alguém e o que está por detrás dos rituais e dos princípios que podem ser usados, derivados dos rituais tradicionais.


A Huna tem muitas coisas parecidas com outros sistemas esotéricos.


Os havaianos (polinésios) sabiam disso há mais de 5.000 anos, quando Freud e Jung ainda nem tinham sonhado em nascer !


E não só conheciam as partes da mente, mas sabiam como integrá-las e fazê-las trabalhar corretamente, alinhadas, para que pudessem levar uma vida harmoniosa e equilibrada, que era o normal para eles.


A Filosofia Huna é um pensamento estruturado por principios e práticas que norteiam a visão dos Kahunas ou dos seus seguidores.


Max Freedom Long é o percursor dos ensinamentos dos Kahunas e promove a filosofia dos Kahuns através da Huna que é um pensamento filosofico baseado nos sete principios.


Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.