Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Wesak - Lua Cheia de Maio

Wesak - Lua Cheia de Maio


Lua Cheia de Wesak
19 de maio

Wesak é a mais poderosa Lua Cheia do ano – é a Lua Cheia quando o Sol está Touro. O trânsito do Sol em Touro exalta a Lua, Touro é regido por Vênus, o governante espiritual da Terra. Vênus é identificada com Maria, Mãe do Mundo. Maio, o mês de Touro, é o mês de Maria. Vênus aparece na direção Oeste como o Deus Quetzalcóatl, a serpente emplumada que trouxe a iluminação aos Maias; no Leste ela é Maya, a Mãe de Buda.
O ciclo lunar é uma onda de criação que é concretizada quando a Lua está cheia. Cada fase da Lua Cheia traz possibilidade de cura ao corpo, a mente e a alma. A Lua é a Mãe, ela reflete a Luz do Sol para nutrir, apoiar, proteger e trazer as sementes da flor da inspiração.
O Festival de Wesak tem sido, tradicionalmente, associado na parte oriental da civilização com o Buda, divino intermediário entre as mais elevadas hierarquias espirituais, centro do planeta. O Buda é a expressão da sabedoria de Deus, a encarnação da Luz e do indicador de propósito divino, colabora neste festival com seu irmão o Cristo, que representa a hierarquia. O Buda encarna o Princípio da Luz, e devido a essa iluminação a humanidade foi capaz de reconhecer o Cristo, a encarnação do maior Princípio do Amor. A cada ano, no momento de Wesak, dois grandes fluxos de energia - um focalizado através no Buda e o outro através de Cristo - são fundidos e misturados.
Quanto maior for o número de pessoas que meditarem nesta data, mais forte será a irradiação do campo magnético do grupo e do seu coração.
Vamos Meditar na Luz Cheia de Wesak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.