Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Criticas

Criticas



Por mais que nos dediquemos a ter uma postura centrada no ser, em estado de plena atenção e procurando uma escuta cuidadosa, a maioria das pessoas ainda sofrem com suas angústias e sofrimentos por conta da forma como lidam com suas emoções, pensamentos e sentimentos quando se relacionam, por conta disso, estou postando essa mensagem sobre a critica de  Iyanla Vanzant, espero que gostem:

Ninguém está livre de críticas. A crítica não é necessariamente um ataque, mas uma contribuição construtiva, vinda de outras pessoas, que nos dá consciência daquilo que precisamos melhorar em nós. A crítica, quando oferecida com amor, abre os olhos para coisas que ignorávamos, para reações inconscientes ou adquiridas por hábito. A crítica, mesmo quando não a pedimos ou não gostamos da pessoa que a faz, é uma contribuição de grande importância.


A crítica não é uma permissão para dizermos aos outros o que não gostamos a respeito deles. Não é uma oportunidade de dizermos aos outros o que, na nossa opinião, eles estão fazendo de errado. A crítica não nos torna mais espertos ou melhores do que a pessoa que estamos criticando. Na realidade, as coisas que criticamos nos outros são as mesmíssimas coisas que criticamos em nós. Quando vemos as nossas inseguranças e inadequações - aquilo que negamos ou censuramos em nós mesmos - em outra pessoa, o nosso primerio instinto é nos afastarmos o máximo possível.

Quando você oferecer uma crítica, ela deve vir de uma parte sua que vê o melhor no outro e deseja o melhor para aquela pessoa.

Quando é oferecida dessa forma, aquilo que costumamos chamar de crítica se tranforma em cuidado e não em confronto. Mas quando você usa a crítica só para mostrar o erro do outro, para demonstrar que tem razão ou é superior, quem está sem razão é você!

Até hoje, você pode não ter dado conta de que as críticas que faz são um reflexo daquilo que você não aceita em si.

Hoje, demonstre carinho e vontade de cuidar, em vez de confrontar aqueles que se encontram à sua volta.
HOJE, EU ME DEDICO A EXPRESSAR OBSERVAÇÕES DE FORMA CARINHOSA E CUIDADOSA - DA FORMA QUE EU GOSTARIA DE RECEBÊ-LAS.
Fonte: "A vida vai dar certo para mim" - Iyanla Vanzant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.