Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Crises para o Despertar

Crises para o Despertar



"Para entender nossa multifacetada crise cultural, precisamos adotar uma perspectiva extremamente ampla e ver a nossa situação no contexto da evolução cultural humana. Temos que transferir nossa perspectiva do final do século XX para um período de tempo que abrange milhares de anos; substituir a noção de estruturas sociais estáticas por uma percepção de padrões dinâmicos de mudança. Vista desse ângulo, a crise apresenta-se como um aspecto da transformação. Os chineses, que sempre tiveram uma visão inteiramente dinâmica do mundo e uma percepção aguda da história, parecem estar bem cientes dessa profunda conexão entre crise e mudança. O termo que eles usam para "crise", wei-ji, é composto dos caracteres: "perigo" e "oportunidade"." do livro O Ponto da Mutação de Fritjjof Capra, ed.



Esse é um chamado para a reflexão dos tempos atuais, a crise que nosso planeta vive, é uma crise de consciência, a negligencia total do sentido humanizador, incluído e contextualizado em uma visão multi-abrangente.

Estamos fadados ao fracasso coletivo, pela negligencias dos valores espirituais e humanos. Pelo desrespeito ao sagrado que habita em todas as coisas.

Urge uma mudança de paradigmas, uma nova reflexão para incluir valores que levem em consideração o Ser Humano em sua integridade e dignidade.

Uma educação voltada ao Ser. Que desperte o Ser que habita em nós. Que transcenda o etnocentrismo religioso e de grupos fechados em sí mesmo.

Que possa incluir o excluído.

Que olhe a terra como uma Grande Mãe, a qual chamamos de Gaia e inclua o respeito à natureza.

Urge um novo olhar!

Cida Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.