Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Sobre o Valor

Sobre o Valor


Pensando melhor sobre essa questão de valor para podermos chegar aquilo que é essencial vou refletir sobre esse pensamento junto a você:

Procure ser você mesmo, provar seu valor pode fazê-lo sentir-se uma mercadoria. Se você é uma mercadoria  você sempre sofrerá as questões do mercado. Pois será atribuído à você valores que vem de fora.



Isso simplesmente pode derrubá-lo num momento difícil da vida.

Principalmente se você não estiver mais agradando.

Ou se falhar de alguma forma, cometer erros ou simplesmente diminuir seu desempenho.

É muito escravizador você depender da aprovação de fora.

O que vem de dentro pode não ter ibope, mais pode ser tudo que te dá forças para superar momentos difíceis da vida com muita dignidade.

Por que dependendo da sua história de vida, o que quer que você faça, sempre o deixará em desvantagem em algum momento, nossa sociedade é muito comparativa, muito competitiva e o poder é uma ferramenta utilizada para conseguir derrubar uns em detrimento de outros para se alcançar posições de vantagem. É a selva de pedra. Infelizmente isso acontece até nas organizações que representam os novos valores, pois ninguém sabe ainda como fazer a passagem de um cultura à outra. O que predomina são as estruturas de poder e você tem que ser muito bom para poder vencer.

Por isso, reduzir-se a uma mercadoria é muito estressante.

Buscar a vida interior não significa necessariamente seguir essa ou aquela religião, esse ou aquele modelo, mais a capacidade de voltar-se para dentro e Meditar.

A Meditação abre caminhos em seu mundo interior para o Amor poder habitar.

Para o desabrochar de uma nova Consciência.

Para quem não consegue viver ainda de forma natural e plena.

O Auto-conhecimento permite a vida do "Ser".

Com isso você vai buscando o que é mais essencial.

Isso dá força.

Alimenta, nutre, interioriza e permite novas experiências fluírem para sua vida.

Com essa qualidade de Ser e não de Ter. E tão pouco de provar.

Não é necessariamente o que você faz que determinará a sua realização, mais quem você pode Ser.

Essa autenticidade que resulta da aceitação plena de quem você é, de suas origens, das dificuldades que você precisou passar e superar é a base para você aceitar a vida como ela é e portanto aceitar a si mesmo e todos os outros de forma plena e amorosa.

Isso não é tudo para se viver bem em sociedade. Você precisará desenvolver competências se quiser sobreviver, deverá desenvolver habilidades, especializa-se talvez, enfim, mais não será escravo disso, fará isso desde um outro lugar dentro de si. Atrairá a paz e será conduzido pela dança da vida. Assim as pessoas certas chegam e tudo pode estar certo.

Mova-se pela vida como se você não existisse.

E desfrute da plenitude de Ser quem você é.

Essencialmente, você.

Cida Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.