Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O que é Sri Murti

O que é Sri Murti

 Sri Murti de Amma Bhagavan

Hoje participei do Ritual da Prosperidade com Narayani, que além de iniciada como doadora da Benção da Unidade, mais conhecida como Deeksha, também é uma das poucas Meditadoras Om no Mundo, iniciada no solo indiano, na Universidade Oneness, por Amma Bhagavan, dois seres, como vêem nessa imagem, que são considerados dois Avatares de um nível muito elevado de consciência, vivem realizados em Deus e Totalmente Despertos e sua missão e o Despertar de uma maior numero de pessoas ao redor do mundo.

Poderão saber mais entrando no Site Família Oneness 
ou 


ou o Blog da Narayani e Setu


Bom, ganhei meu primeiro SRI Murti, e tenho ele sempre comigo, uma forte proteção.

Um pouco sobre Sri Murti:

No contexto do Hinduísmo, essa imagem é uma representação do Divino, nos templos as imagens são representações do Divino da qual o Indiano pode fazer sua adoração.

O fato é que a Sri Murti de AmmaBhagavan é algo muito além de uma imagem ou uma simples representação, é uma imagem viva, isto é, existe uma tecnologia espiritual que é transmitida através da Sri Murti.

A palavra Sri é usado como um símbolo de respeito. Dentro de seus significados são: O que difunde a luz, esplendor e beleza, prosperidade, sorte, riqueza, tesouro e muito mais.

Assim, então, Sri Murti é uma imagem divina, capaz de transmitir uma benção (Deeksha) ao se colocar a mão sobre ela.

É impressionante, quando tomamos Deeksha da Sri Murti, sentimos entrar pela planta das mãos a energia divina, dai enviamos depois para cabeça e tomamos a benção através desse gesto.

Na Índia, ocorre muitos fenômenos através dessas imagens, que são espalhadas por vários locais dentro do Templo, o que indica os milagres que estão acontecendo. Dentro da Cultura Hindu, são mistérios carregados de uma sabedoria milenar.

Nós Ocidentais, podemos ter alguma dificuldade quanto ao entendimento desses rituais, mais todos eles são revestidos de significado e possuem um fundamento importante na Cultura Religiosa Hindu.

Cida Medeiros
DG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.