Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: O Corpo Essencial

O Corpo Essencial

O Terapeuta que em sua ação, navega sobre seus pés o conceito de "phisis" que abrange a totalidade de tudo que é, que são apaixonados pela busca do que é essencial,  imersos na arte da contemplação, como forma de entrar em comunhão com a Natureza, com o Universo, com o Cosmo, percebe que nessa Aldeia Global, precisamos valer de recursos cada vez mais refinados para entender a diversidade, incluir o dialogo com a complexidade do saber humano e perceber que nessa Cosmovisão, tudo assume uma dimensão planetária.

Nesse desenvolvimento sem fim, nesse aprendizado sem trégua, nessa busca incansável pela Inteireza do Ser, devemos cuidar de ver o Ser Humano como parte de um todo, nessa Antropologia Holística, a dimensão corporal é parte fundamental para se conquistar a Saúde Plena.

Então, parte desse Cuidar, é o cuidado do que nós habita. Olhar para essa dimensão corporal que Filon cita em seu quatérnio. Cuidar do corpo, Templo do Espirito, Morada do Sopro que nos inspira.

"O que está em nosso prato é o nosso melhor médico", diz Yves Leloup.

Observar o que nutre nosso corpo, cuidar dessa dimensão.

Por isso, um terapeuta que vive dentro dessa Antropologia do Essencial é aquele que olha para o alimento e comunga com ele. 

Comungar com o alimento é trazer essa dimensão espiritual para aquilo que irá nutri-lo. 

Quando começamos a olhar nosso alimento desde esse lugar dentro de nós, então, abrimos um Portal Interior para novos níveis de compreensão.

Incluímos  novos olhares, despertamos para a Ecologia do Ser.

Nessa estrada de aprendizado sem fim, a Mãe Terra passa Ser parte de nossa consciência como cidadães  planetários, nessa Aldeia Global, morada de todos nós.

Tudo começa dentro.

E precisamos de muitos Rios de Amor para limpar todos os desvios do caminho...

reorientando o desejo...

para o que é Essencial.

Cida Medeiros 



Um comentário:

  1. Hello There.
    It was very interesting for me to read that blog. Thanks the author for it.
    I like such topics and everything that is connected to them.
    I would like to read more soon.
    medicine
    medical answers

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.