Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Pensamentos de Leonard Orr sobre a Morte

Pensamentos de Leonard Orr sobre a Morte



Nossa civilização materialista tem a tendência de solidificar a pulsão de morte. Mas os imortalistas rejeitam a idéia de que a morte é inevitável dizendo alternativamente que a morte é controlada pela consciência individual.

A adição das palavras "imortalidade física" ao vocabulário de todos é um objetivo educacional valioso. Perceber que nossa mente é a maior ameaça à saúde e ao estado de animação do nosso corpo físico, é um pensamento que todos merecemos ter. A maioria rendeu-se à idéia de que a morte é inevitável e além do nosso controle.

Pensamentos de Leonard Orr - 4



Há três componentes principais da imortalidade física:

- a filosofia da imortalidade física, 
- a psicologia da solução para a pulsão de morte e 
- a fisiologia da imortalidade física, que envolve princípios básicos da maestria do corpo.

A filosofia da imortalidade física: 

Há uma grande diferença entre conhecimento intelectual e conhecimento que cria nossa realidade física - a teórica e a causal. O conhecimento intelectual torna-se conhecimento real através da repetição e meditação. 

Você não aprendeu nada daquilo que você não tenha uma lembrança imediata. 

Precisamos dominar as palavras "imortalidade física" como dominamos nosso próprio nome. Devemos dominar as práticas da terra, ar, água e fogo como dominamos a condução de veículos, dormir e fazer amor, para estarmos verdadeiramente na trilha correta.

A idéia da imortalidade física dá às pessoas a oportunidade de resolver suas pulsões de morte e libertar-se da tirania da mentalidade mortalista. 

A ignorância sobre a imortalidade física deixa as pessoas na prisão da miséria, autodestruição, medo, fracasso e insegurança, que causa doença e dor, violência e guerra, luta pelo poder, impotência e crueldade, degradação humana e a própria morte.

A filosofia da imortalidade física liberta a imaginação humana das algemas, dá acesso a enormes reservas de energia e criatividade, cria um motivo para paciência e simplicidade e é por si própria uma prova de amor e inteligência. 

A filosofia da imortalidade física despe a mente de todas as espécies de medos e misérias. Permite que o amor e a energia divina expressem-se mais integralmente em sua personalidade. Na verdade, a filosofia da imortalidade física é divertida e produz uma vida mais alegre, mesmo que não atinja o objetivo final. 

A crença de que a morte é inevitável o matará, se qualquer outra coisa não o fizer. Mas a verdade é que seu espírito já é eterno; você só precisa colocar sua mente e corpo em harmonia com seu espírito imortal. A filosofia da imortalidade física dá uma chance ao seu corpo. A mentalidade mortalista garante sua destruição. A morte é um grave erro. 

A psicologia da imortalidade física: A diferença entre uma pessoa e outra está principalmente na qualidade das idéias que tem.

Pensamentos de vida eterna produzem saúde. 

A crença de que a morte é inevitável não é saudável para os humanos. Isto é apenas bom senso. 

A ciência psicossomática provou que nossas crenças influenciam nossa saúde. 

Portanto, que valor prático existe em acreditar na morte, se você deseja a saúde?

A crença de que a morte é inevitável provavelmente matou mais gente que todas as outras causas combinadas. Mesmo que você sobreviva à idade avançada, doenças e acidentes e pratique as técnicas do renascimento e as afirmações, sua própria crença na morte lhe alcançará no final - a menos que você a mude. O questionamento sério da idéia de que a morte é inevitável é bom e prático para a saúde mental e física. 

Os imortalistas argumentam que se a morte fosse realmente inevitável e fora de seu controle, então acreditar na imortalidade física não lhe faria mal algum.Talvez a nossa lealdade à morte, ou a "pulsão de morte", seja um atributo da personalidade que poderíamos prescindir. Seja imortal até prova em contrário! A morte é somente uma especulação sem valor enquanto você viver, mas pensar nela pode causar doença, fracasso, ódio, depressão, ou desamparo, quando você poderia estar gozando a vida. 

A pulsão de morte é uma entidade psíquica real que pode ser isolada em sua própria mente e destruída. Sua concepção de morte é composta de crenças e idéias sobre a morte que você absorveu de seus pais e da cultura. Você pode transmutar isso. Use a técnica de afirmações. Em vez de acreditar que você poderia morrer ou ser morto a qualquer momento, simplesmente afirme: "Sou responsável pelo destino de meu corpo físico. Nada pode me ferir sem meu consentimento". 

Simplesmente questione a morte, e a pulsão de morte começará a decompor-se! Na verdade é muito difícil destruir seu corpo físico. As doenças normalmente levam muito tempo para matar - dão muitos avisos para você mudar de idéia. Se seus pais não forem iogues imortais há boa probabilidade de você ter uma alta pulsão de morte. Essa pulsão de morte pode ser desaprendida, mas isso exige sabedoria, intuição e muito fogo. O fogo queima e extingue a pulsão de morte e emoções negativas persistentes mais rápido que qualquer outra coisa. 

É incrível como sentar-se próximo a uma fogueira (ou ao sol) ou em frente a uma lareira pode transportar uma pessoa rapidamente de um estado depressivo total para um estado de alegria total.

A pulsão de morte é a mais destruidora das emoções humanas. É a responsável pela auto-sabotagem e pelo comportamento suicida.

A pulsão de morte inconsciente é o baluarte para todas as depressões, doenças e sentimentos de abandono e fracasso.

Quando você ataca todas essas coisas na sua origem (trauma do nascimento, síndrome da desaprovação parental, pulsão de morte inconsciente, vidas passadas), a vida torna-se bem mais fácil todos os dias. E, portanto, isto tem enorme valor prático.

Precisamos nos tornar o mestre de todo o nosso condicionamento. 

Isto leva normalmente de 50 a 100 anos se começarmos suficientemente cedo, porque a pulsão de morte tem uma pulsão de vida. 

Ela se autoprotegerá, mesmo às custas de seu corpo.

Seu corpo se cura em função de sua mente. 

No final será somente sua conexão pessoal com o ser infinito e a inteligência infinita que lhe salvará.

Você é uma expressão de tudo o que é e é, por natureza, eterno.

Sua pulsão de morte é autodestrutiva e seu poder só perdura enquanto você estiver agarrado a ela. 

No momento em que você deixá-la partir, a eternidade, que é a qualidade fundamental do seu ser, se manifestará em um nível prático como amor, sabedoria, alegria, paz e saúde física. 

A pulsão de morte pode ser dissolvida por escolhas conscienciosas.

Morrer diariamente não é maneira correta para se viver.Talvez você já tenha praticado a morte por tempo suficiente. Você já pode ter morrido mil vezes ou mais. Por que não abster-se da morte por algumas centenas de anos? Provavelmente isso não lhe causará danos. 

Resumindo, a morte é um mau hábito, um costume inútil.

A fisiologia da imortalidade física: 

O estudo da imortalidade física - sua filosofia e psicologia - não tem significado sem uma prática pessoal complementar de purificação espiritual que produza a mestria do corpo e a felicidade. 

Talvez você já venha trabalhando a sua imortalidade física em vidas passadas. Talvez você consiga nesta vida. Vale a pena tentar. 

A fisiologia da imortalidade física está baseada na percepção interna do nosso corpo energético. 

Devemos apreender como limpar e equilibrar este corpo energético diariamente com terra, ar, água e fogo. Ser massageado é um hábito terrestre que sempre reduz as doenças.

O corpo é composto de terra, ar, água e fogo. A simples prática da purificação espiritual com esses elementos formam a base da limpeza do corpo energético, mantendo a corpo físico e dominando a fisiologia da imortalidade física.

Eis um pensamento prático: 

Se seu corpo está funcionando, não conserte-o. 

Enquanto você estiver feliz e saudável, você tem vontade de viver para sempre. 

Quando você perde isso, você saberá que precisa mudar seus hábitos. Somente você pode resolver so mistérios de sua alma e corpo.

O corpo humano é perecível, mas muito confiável e miraculoso.

Ele aceitará uma incrível quantidade de abusos antes de começar a falhar. 

No momento que paramos de abusar do corpo ele começa instantaneamente a nos perdoar e a se curar. 

A vida e a inteligência de Deus em nosso corpo é maior do que nossa mente racional.

Que os humanos podem morrer pode ser um milagre maior do que a imortalidade física. 

A causa da morte é a poluição no corpo: poluição física com alimentos e toxinas e poluição energética através de outras pessoas e do que acumulamos no passado.

Alimentos e pessoas são inofensivos por si e em si próprios, mas é possível ocorrer uma overdose.

Algumas vezes a overdose é óbvia, outras vezes muito sutil. 

Por exemplo, é possível se comer carne por 25-50 anos antes que ela nos mate através de um ataque do coração ou câncer. 

Livrarmos-nos da poluição do corpo energético e físico mais rapidamente do que a absorvermos é o que eu chamo de jogo de purificação espiritual. 

Quanto mais ganharmos este jogo no dia-a-dia, mais amiúde poderemos viver no Espírito e mais controle teremos sobre nossas vidas. 

Quando perdemos o jogo da purificação espiritual, encaminhamo-nos em direção ao envelhecimento e morte.

Fonte:
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2006/03/pensamentos-de-leonard-orr.html
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2007/04/pensamentos-de-leonard-orr-3.html
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2007/04/pensamentos-de-leonard-orr-4.html


Conheçam, Curtam e adicione minha Fan Page: http://www.facebook.com/pages/Cida-Medeiros/208242372519143 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.