A Solução


Tenho nos últimos anos acompanhado, dirigido e estudado muito a respeito desse método inovador das Constelações Familiares.

É curioso observar que algumas pessoas que vivenciam esse processo resgatam coisas muito profundas que estavam caladas dentro de si e permitem compartilhar emoções profundas dentro de um contexto que permite totalmente isso.


Por outro lado a Constelação revela soluções que vem das profundezas da alma e precisam de um tempo para atuar e ter seu efeito desde a alma.

Por isso, Bert Hellinger costuma dizer que o efeito de uma única Constelação pode reverberar durante dois anos na vida de uma pessoa.

Isso, por que, abre-se um novo fluxo de energia que antes estava interrompido, o que pode gerar uma mudança significativa na vida da pessoa.

As vezes observamos de perto pessoas que passaram pelo processo mais continuam insatisfeitas. Algo lhes falta.

Acredito que podemos fazer outras vivencias em constelações para se tomar a força que lhes falta. E assim  poder seguir adiante, sentindo-se mais completo, mais preenchido.

E por que não? Podemos sim, tentar colocar questões de vazios que se repetem até poder sustentar o vinculo daquilo que já foi restabelecido, mais por alguma razão, ainda encontra-se frágil.

Mas também podemos procurar outras soluções. Outros caminhos.

O pensamento e as formas pensamentos atuam de forma muito poderosa nesses casos. A pessoa insiste em viver um padrão de pensamento negativo. Assim ela chama para si uma atenção que é de natureza infantil.

Ai entra a necessidade de uma reforma intima. Uma mudança de comportamento mental, um trabalho sobre sí mesmo e por que não dizer uma Psicoterapia.

Cada um deve fazer sua própria revisão interna e se dar conta do que necessita internamente e buscar o que lhe falta, para que a paz e a felicidade possa fazer morada em si mesmo.

Praticas, caminhos, filosofias, terapias, spas, limpezas espirituais, banhos ritualisticos, retiros e toda a sorte de terapias ou filosofias complementares pode ajudar.

As vezes a pessoa fica em paz e toca sua vida de uma forma tranqüila, após uma única vivencia de Constelação Familiar. Para aquela pessoa uma vivência foi suficiente.
 
Então, cada caso é um caso.

Como Bert Hellinge diz em seu livro " A fonte não precisa perguntar pela Caminho", as soluções são uma fruta madura, chegam em seu tempo certo. Precisam de um tempo para amadurecer. Por isso, Bert orienta que deixamos na alma o tempo de solução que ela precisa. A Imagem que finalizamos numa constelação precisa de um tempo para seu fortalecimento e crescimento.

Por isso, também não é aconselhável falar sobre o que se passou numa vivência de constelação. Deve-se guardar silêncio.

Devemos nos unir a nossa alma com amor e confiança. Dar força. Atuar com nossa boa vontade para que as mudanças ocorrem e possam ser para o seu bem e o para o bem de todos.

Tirar o poder do facilitador, menosprezar a vivência, desconfiar da solução é um tiro dado a si mesmo. Fruto de uma dificuldade que a pessoa tem de tomar as vida em suas próprias mãos e crescer.

É importante agir com consciência. Facilitar que as forças que operam na alma, no campo de força em sintonia com o Campo de Cura e Sabedoria dos universos paralelos tenham oportunidade de atuar a partir de uma escolha consciente. Ajudar o Universo lhe ajudar. Sintonizar. Permitir que o plano imaterial revele-se para você. Interiorizar-se. Silenciar. Tentar sentir em seu coração. Abrir-se para o Amor manifestar-se!

A fé é uma chave. A confiança abre a porta e a entrega permite o fluxo chegar até você.

Não hesite em fazer a parte que lhe cabe.

Não perca tanto tempo. Faça a sua parte. Certa e certeira.

Cada um no fundo tem seu próprio remédio medicinal. Fruto da sua natureza mais intima. Tente encontrar sua reserva medicinal e dar vazão as propriedades curativas de seu Ser Interior.

Falei,

Pelo meu bem e pelo bem de todos nós.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.