Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: A Mente de Deus

A Mente de Deus


A Mente é como um Jardim, se não podemos ficar sem ter uma Mente nesse mundo, como propõe o Vedanta, a não mente do hinduísmo ou dos orientais, então a idéia é torná-la fértil e produtiva.


Formar um "Eu", mais consciente, mais equilibrado que possa ser como um Cálice Sagrado, um receptáculo da Consciência Divina, conectada na mesma fonte que inspirou e inspira todos os Sábios da Humanidade.


Um "Eu" que vai crescendo, sustentando mais luz, mais sabedoria, mais pulsão de vida, mais amor universal.

Um "Eu" que vibra e convida as formas vivas e sábias que pertencem a Criação de Deus a aproximarem e fazerem morada em torno de você, dentro de você e em seu habitat. Onde sua palavra é tocada pela sabedoria e torna-se como um farol que pode conduzir os seres perdidos em seu caos interior, próprio do labirinto de pensamentos repetitivos que levam ao sofrimento, a dor, a doença e a miséria, para serem conduzidas para fora do labirinto mental, sorver a luz que alimenta e conduz a paz interior.Que permite um novo pensar, um novo caminhar e um novo despertar.

Mesmo quando transcendemos a mente comum e experimentamos a não-dualidade, o espaço de silêncio e a Meditação Contemplativa, onde não existem pensamentos, apenas um outro estado de Ser, não conseguimos ficar nessa estado o tempo todo. Infelizmente e ainda...Mas estamos a caminho...

Apesar de que Meditar e transcender a mente comum é como banhar-se no oceano divino, quando voltamos ainda ficamos com o aroma de lótus e nossa vibração exala a luz, até sermos contaminados pelo astral negativo planetário, pela invasão de formas pensamentos de outros "Eus", pelos "Eus" viciados em pensamentos negativos, Eus de antepassados e outras freqüências que habitam nossa morada interior e que não foram ainda devidamente iluminadas. Estamos dentro da Roda, trabalhando para transcendê-la, mais cumprindo um Carma Pessoal e Coletiva. Muitas vezes tomados por sub-personalidades, a sombra de arquétipos e tantos outros que nos impulsionam a agir de forma contrário ao nosso querer mais luminoso e essencial.

Continuamos com uma mente que é algo muito complexo e paradoxal. 

Para transcender essa mente comum é necessário um aprendizado básico e persistente que ajude a mantê-la saudável e nutrida com bons pensamentos e assim caminhar para transcendê-la.

Como tal, devemos cultivar nossos pensamentos como sementes que irão fazer parte de um jardim. Você é o Jardineiro é tem como maior desafio vencer os pensamentos negativos que produzem estados de medo e insegurança.

Todo pensamento positivo semeado gerará frutos, das quais você irá colher em forma de bem estar físico, emocional,  mental e espiritual.

Semear bons pensamentos é a estrada certa que irá ajudá-lo a despertar bons sentimentos, boas emoções e poderá conduzi-lo a agir no mundo com ações solidárias, altruístas, fraternas que aumentem ainda mais a sua felicidade interior e o sentido de bem estar. Gerando mais bençãos em sua vida. Mais Dharma. Mais Luz. Mais bem aventurança!

Semeie em seu Jardim Interior a Gratidão, esse lhe dará frutos inigualáveis, que preencherá os recônditos desconhecidos de si mesmo com luz e alimentará seus sentidos com a Paz e a Felicidade.

Semeie pensamentos prósperos.

Alimente seu modo de pensar com sentimentos de amor e alegria.

Plante a semente da confiança e da fé inabalável em algo Maior.

O Divino Espírito Santo, o poder da Presença Eu Sou e Deus agindo em todas as suas ações. 

Não importa qual nome você dê ao inefável ou se prefere os seus emissários, o que importa é a fé absoluta nesse algo maior é que esse "Algo Maior" quer habitar em sua Consciência e quer abençoar sua vida e revelar-se através de seus gestos e frutificar-se em suas ações.

Mesmo que no começo, ainda aconteçam coisas negativas que abalem a sua fé. Persista, insista, continue plantando sementes de amor e luz. Pense positivo e não desista.

A única forma de você estar imerso no Campo de Sabedoria Universal, repleto de luz e bênção e através da mudança gradual de seu estado vibracional e o despertar sucessivo de sua Consciência.

Para estar na luz é preciso querer a luz sobre todas as coisas. É amar a luz! É ser devoto da Luz!

Libertar-se do mal, não significa estar alienado do mundo e de todo o mal que habita nele, mais estar protegido por uma invisível película de proteção, que faz toda a diferença.

Infelizmente o Mal somos todos nós. O Mal está dentro de nós e precisa ser vencido, de dentro para fora.

A Intenção tem um Poder, o Poder lhe conectar com um Campo, carregado de Substância Divina que agirá em sua vida de maneira a trazer todas as oportunidades de crescimento e despertar interior.

Que seus caminhos sejam protegidos e abençoados por Deus.

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.