Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Sobre as Ordens do Amor

Sobre as Ordens do Amor


Os condições a seguir são prévias para os relacionamentos humanos:

- O vinculo
- O equilibro
- A ordem

A base que permite maior consciência em um relacionamento. 


Bert Hellinger diz que quando sofremos um mal e retribuimos na mesma medida, satisfazemos a necesidade de quilibrio e justiça.

Porém, com isso podemos sacrificar o vínculo e o relacionamento acabar.

Porém quando fazemos um mal um pouco menor, compensamos a relação, saimos da condição de inocência, o equilibrio pode acontecer, o vinculo e o amor podem voltar a contecer no relacionamento.

Bert Hellinger fala muito sobre o cuidado da atitude inocente. A inocencia é pior. Pois alguém vai depois compesar essa falta. De forma a penalizar pessoas inocentes de fato.

O mesmo acontece com o Bem. Quando alguém nós faz um bem e retribuimos na mesma medida ocorre um equilibro, mais pode ocorrer de não gerar um vínculo.

Agora quando recebemos um bem e devolvemos com um bem um pouco maior isso permite gerar um vínculo, assim o outro retribui com algo também, gerando um equlibrio no dar e receber.

O dar e receber permiti a criação de vinculos duráveis e amorosos.

Em um relacionamento esta presente a necessidade de vinculo, o equilibrio em dar e receber e a ordem.

A ordem é fundamental para que haja equilibrio. Os que vieram antes possuem precedência sobre os que vieram depois.

Por exemplo no caso dos filhos. O primeiro filho, segundo filho, terceiro filho assim sucessivamente. Cada um tem que ocupar seu lugar na ordem. Se o ultimo filho tenta ficar no lugar do primero, ocorre um desequilibro no sistema.

A mesma coisa se um filho toma o lugar do pai, ou a filha toma o lugar da mãe. O filho que torna-se pai dos seus irmão, isso, na alma, resulta em um grande desequilibrio.

Algo que pode ser percebido nas dinâmicas ocultas do amor.

Quando isso acontece todo o sistema fica sobrecarregado, as pessoas não sabem porque mais sentem hostilidade uma em relação as outras e sentem-se mal de alguma forma. A vida delas fica também em desordem. Quando trabalhamos com o sistema e percebemos isso, procuramos colocar todos em uma ordem de precedência, o que acontece é que todos ficam bem, as pessoas se sentem aliviadas, o peso se solta, cada um ganha uma força e passam a ocupar seu lugar. E a vida tende a fluir melhor.

Isso em si resulta em muitos beneficios para o contexto familiar.

As vezes acontece que para haver essa ordem é necessario ver coisas mais antigas que estão desequilibrando o sistema.

Mas o que percebemos que isso ajuda muito a aliviar o peso e a permitir que o amor possa fluir novamente.

Cida Medeiros

Conheçam e Curtam minha Fan Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.