Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Vontade-Poder

Vontade-Poder



O primeiro temperamento Vontade e Poder

No auto-conhecimento o Raio da Vontade expressa como uma capacidade de "querer", de "determinar-se" e de "auto-governar-se".

A autoconsciência ou a ciência de ser um "Eu" é um ponto central de consciência firme e estável, que dá o senso de identidade pessoal e integridade psicológica.

A vontade age através do "Eu" e podemos, portanto a auto-consciência é um "Eu" que se conhece, e a vontade torna-se um Eu que se governa.

"A vontade é um poder de auto-governar-se."

Quem experimentou a vontade como realidade interior, sabe que ela é uma força que, no que se refere à consciência comum de personalidade, apresenta-se como alguma coisa que esta fora do eu, de tal modo que pode governá-la e determiná-la.

O pensamento é a atividade criadora, mas a vontade é a sua força motriz.

A vontade sabe o que quer e também sabe como obter o que quer.

De quem é a vontade? À quem pertence? O que é a vontade?

O desejo é com frequencia, mais contemplativo e relativamente passivo.

 O desejo passa...

Experimente perceber um desejo, se for de comprar algo, experimente esperar... verá que ele passa... se você comprar perceberá que ele passa do mesmo jeito.

Agora a vontade é diferente...se o desejo estiver atrelado a uma forte vontade então ela se realizará a qualquer custo...

A vontade produz: força, firmeza, decisão, coragem, perseverança, sinceridade, capacidade de dirigir e de governar, de legislar, formular planos e uma visão ampla e impessoal, com senso de justiça.

O lado negativo: Orgulho, ira, dureza, crueldade, ambição, obstinação, destrutividade, isolamento egoístico.

A Energia do Raio da Vontade expressa-se em todos os indivíduos inclusive os egoístas e poucos envolvidos e presos aos instintos baixos e mesquinhos. Por isso é uma força perigosa e nociva, pode causar muito mal quando utilizadas por pessoas sem um desenvolvimento adequado do seu centro de auto-consciencia.

Pessoas que possuem uma poderosa vontade mais sem uma adequada conexão com a Essência, com o Ser, com a presença, com uma escuta cuidadosa, com uma comprometimento sustentável, dotado de uma vida interior, de princípios éticos e até mesmo de uma boa educação são mais vulneráveis de agir de forma egocêntrica, destrutiva, sem importar-se com os demais, com a vida humana e com as conseqüências a longo prazo. São impiedosos e egoístas.

Pessoas menos evoluídas e ciente da totalidade da experiência humana, normalmente dirigem seus objetivos passando por cima de pessoas, destroem tudo o que se apresentam como obstáculos, são duras consigo mesmas e com os outros. Pois o que importa é expressar a potência de sua vontade e conseguir o fim pretendido.

Esse fim pretendido muitas vezes está baseado num falho sistema de crenças, numa visão entorpecida pelo poder, pelo imediatismo e quase sempre pelo Egocentrismo. Um único ego, soberano, etnocêntrico, agindo com poder pelo destino de milhares, mas sem nenhum sentido de valores e sem qualquer diálogo.

Tipo: "Eu sei o que é melhor pra você!" Obedeça!

A crueldade é uma conseqüência inevitável da decisão de alcançar uma meta, de estar no poder, de querer ser o sempre Certo e o dono da verdade, e que torna a pessoa insensível a qualquer outra coisa. Destroem até mesmo as aspirações sentimentais e qualquer outro desejo.Não existe espaço para o Amor, apenas para as paixões.

Odeiam a poesia pois essa representa sutilezas de uma alma sensível que nesses indivíduos esta aniquilado.

Inconscientemente tem desprezo por sentimentalismo, afetividade, emotividade, doçura, piedade é considerado uma fraqueza a ser evitada. O que resulta numa vontade mal dirigida, desprovida de consciência,
e que tem como conseqüência a violência, a brutalidade, o homicídio, a guerra e o conflito.

É a ação que desvincula a pessoa humana do outro, que descarta, que substitui, que não se importa, que é indiferente, que julga, que seleciona, que joga no lixo.

Quantos já não se sentiram assim? Jogados ao lixo?

O lado positivo de quem manifesta a Energia do Primeiro Raio da Vontade é Coragem, força, resistência, sinceridade que nasce da mais absoluta ausência de medo, capacidade de governar, firmeza, decisão, senso de justiça, capacidade de aprender vastos problemas com larga visão.

Virtudes do primeiro raio:

Ternura, humildade, compaixão, doçura e amor.

E aquela alma humana que inspirada em altos ideais, tocada pelo divino expressa sua grandeza.

Sua nobreza está desde os pequenos gestos e estende-se ao longo de todas as suas ações. Sempre generosas, cumplices, amorosas, amigas, que incluem, que sustentam e dão um norte.

É o Ser Diamante expressando sua qualidade em toda a humanidade...

Cida Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.