Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Significado do Aloha

Significado do Aloha

O Espírito de Aloha 

A Filosofia de Aloha

  • KALA –Não existem limites
  • Makia – Para onde for a atenção, para lá fluirá a energia.
  • Manawa - O momento do Poder é agora!
  • Aloha – Amar é estar feliz com
  • Mana – Todo o Poder vêm do seu Interior
  • Pono – A verdade é medida por sua efetividade


  • O ESPÍRITO DE ALOHA é uma referência bem conhecida à atitude de aceitação amigável pela qual as Ilhas Havaianas são tão famosas. Entretanto, ele também se refere a uma forma poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer objetivo e também para atingir um estado mental ou corporal desejado.

    Na linguagem Havaiana, ALOHA representa mais que simplesmente “alô” ou “como vai?

    Seu significado mais profundo é “a alegria (oha) da repartição (alo) de energia vital (há) no presente (alo).

    À medida que você compartilha essa energia, você se sintoniza com o Poder Divino que os havaianos chamam de Mana.

    E o uso amoroso desse incrível poder é o segredo para obter saúde, alegria, prosperidade e sucesso verdadeiros.

    Esta é a técnica mais poderosa do mundo e apesar de ser extremamente simples, pode não ser fácil. Porque você deve se lembrar de empregá-la e você deve fazer isto constantemente.

    Este é um segredo que tem sido proporcionado à humanidade muitas vezes antes, e aqui mais uma vez de uma forma diferente.

    O segredo é:

    Abençoe a tudo e a todos que representam o que você quer!

    Essa é uma das formas mais luminosas de gerar luz no mundo.
    Ao invés de sentir inveja, ciúmes, menos valia, mude sua atitude mental e abençoe.

    Isto é tudo!

    E se souber fazer isso frequentemente você mudará seu padrão mental e vibracional. Irá atrair bençãos em forma de oportunidades em sua vida.

    Qualquer coisa que seja tão simples, entretanto, requer maiores explicações.

    Abençoar alguma coisa significativa reconhecer ou enfatizar sua qualidade positiva, com a intenção de que o que é reconhecido ou enfatizado irá aumentar, persistir ou se realizar.

    A bênção é eficiente para mudar sua vida ou para obter o que você quer por três razões:

    Primeiro, o enfoque positivo de sua mente sintoniza a força criativa e positiva do poder.

    Segundo, ela move sua própria energia para fora, permitindo que mais Poder venha para você.

    Terceiro, quando você abençoa para o beneficio de outros ao invés de diretamente para você mesmo, você tende a contornar qualquer medo subconsciente a respeito do que você quer para você mesmo, e também o foco verdadeiro de sua benção aumenta o mesmo bem em sua vida.

    O que é tão bonito a respeito desse processo é que a benção que você proporciona aos outros ajuda a eles tanto quanto a você mesmo.

    A bênção pode ser feita com uma imagem ou pelo toque, mas a forma mais comum e fácil é aquela com simples palavras.

    O tipos principais de benção são:

    ADMIRAÇÃO Esta é elogiar ou admirar alguma coisa boa que você note: Ex.: “que belo alvorecer; Eu gosto desse vestido; Você é tão inteligente, etc, etc.”


    AFIRMAÇÃO
    – Esse é uma declaração específica para aumentar ou persistir alguma coisa: Ex: “Eu abençoa a beleza dessa árvore; abençoada seja a saúde no seu corpo, etc...

    APRECIAÇÃO
    – Esta é uma expressão de agradecimento de que algo de bom existe ou aconteceu: “Obrigado, meu Deus, por me ajudar; Eu agradeço a chuva que fertiliza o solo”...

    ANTECIPAÇÃO –
    Esta é a bênção para o futuro. Ex.: “Nós vamos ter uma excelente reunião, Obrigado por nossa perfeita associação; Eu desejo a você uma boa viagem; Possa o vento soprar sempre às suas costas.


    A fim de obter os maiores benefícios de sua bênção, você deverá evitar ou abandonar completamente uma coisa que nega a benção: a maldição!

    Isto não significa praguejar ou dizer palavrões. Referimo-nos ao lado oposto à benção, isto é, criticar ao invés de admirar; duvidar ao invés de afirmar; culpar ao invés de apreciar; preocupar-se ao invés de antecipar-se em confiança.

    Quando qualquer uma dessas coisas é feita, tende a cancelar alguns dos aspectos da benção. 

    Assim, quanto mais você amaldiçoar, mais tempo irá demandar e mais difícil será para obter o lado bom da bênção. Por outro lado, quanto mais você abençoar, menos mal qualquer maldição lhe proporcionará.

    Aqui, então, vão algumas das idéias para bênção referentes a vários desejos e necessidades:

    SAÚDE – Abençoa pessoas saudáveis, animais e mesmo plantas; tudo que seja bem feito e bem construído, e tudo que expresse energia abundante.

    FELICIDADE – Abençoe tudo que seja bom, ou o bem que existem em todas as pessoas e em todas as coisas; todos os sinais de felicidade que você veja, ouça ou sinta nas pessoas ou animais; e todos os potenciais para a felicidade que você perceba em seu redor.

    PROSPERIDADE –
    Abençoe todos os sinais de prosperidade em seu ambiente, incluindo tudo que o dinheiro ajudou a construir ou fazer, todo o dinheiro que você tenha em qualquer forma, e todo o dinheiro que circula no mundo;

    SUCESSO
    – Abençoe todos os sinais de sucesso e completude (tais como edifícios, pontes ou ventos esportivos); todas as chegadas ao destino (de navios, aviões, trens, carros, ou pessoas) todos os sinais de movimento para frente ou persistência, todos os sinais de alegria ou divertimento.

    CONFIANÇA – Abençoes todos os sinais de confiança das pessoas e dos animais; todos os sinais de força nas pessoas, animais e objetos (incluindo os de aço e concreto); todos os sinais de estabilidade (tais como montanhas ou árvores altas) e todos os sinais de poder proposital ( incluindo grandes máquinas, linhas de energia, etc.)

    AMOR E AMIZADE – Abençoe todos os sinais de carinho e aconchego, compaixão e apoio; todas as relações harmoniosas na natureza e na arquitetura; tudo que esteja conectado ou gentilmente toque alguma outra coisa; todos os sinais de cooperação tal como nos jogos ou no trabalho, e todos os sinais de riso e divertimento.

    PAZ INTERIOR – Abençoe todos os sinais de quietude, calma, tranqüilidade e serenidade (tais como as águas calmas ou o ar parado); todas as paisagens distantes (horizontes, a lua, as estrelas); todos os sinais de beleza de visão, sons e toques, cores e formas claras, os detalhes de objetos naturais ou artificiais.

    CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Abençoe todos os sinais de crescimento, desenvolvimento e mudança na natureza, as transições do alvorecer e do poente, o movimento do Sol, da Lua, dos Planetas e das Estrelas,o vôo dos pássaros no céu e o movimento dos ventos e do mar.

    As idéias anteriores são destinadas à sua orientação, se você por acaso não estiver habituado a abençoar, mas não se limite a elas. Lembre-se de que qualquer qualidade, característica ou condição podem ser abençoadas, quer tenham, existido, existam ou venham a existir apenas em sua imaginação. Pessoalmente, eu tenho usado o poder de abençoar para curar o meu corpo, aumentar os meus rendimentos, desenvolver muitas habilidades, criar uma relação amorosa com minha esposa e filhos e para estabelecer uma rede mundial de defensoras da paz trabalhando com o ESPÍRITO DE ALOHA. Em virtude disso haver funcionado tão bem comigo, eu quero compartilhar isso com outras pessoas.

    COMO AUMENTAR O SEU PODER DE ABENÇOAR

    Existe uma técnica praticada pelos Shamans Havaianos que aumenta seu poder de abençoar pelo aumento de sua energia pessoal.
    É uma maneira simples de respirar que é também usada para aterrar, centrar, meditar e curar. Não requer qualquer local especial ou postura, e pode ser feita enquanto nos movemos ou estamos parados, ocupados ou descansando, com nossos olhos abertos ou fechados.
    Em Havaiano, essa técnica é chamada PIKOPIKO porque piko significa tanto a coroa da cabeça quanto o umbigo.

    A TÉCNICA

    · Perceba sua respiração natural. Ela pode mudar por si mesma devido à sua percepção, mas tudo bem.
    · Localize a coroa de sua cabeça e seu umbigo pela percepção e/ou pelo toque;
    · Agora, enquanto você inspira, focalize sua atenção em sua coroa; e, enquanto você expira, focalize sua atenção em seu umbigo. Mantenha-se respirando assim por tanto tempo quanto queira.
    · Quando você se sentir relaxado, centrado e/ou energizado, comece a imaginar que você está cercado por uma nuvem invisível de luz ou por um campo eletromagnético, e que sua respiração aumenta a energia dessa nuvem ou campo.
    · À medida que você abençoa, imagine que o objeto de sua benção está circundado com uma parte da mesma energia que circunda você.

    VARIAÇÕES

    1) Ao invés de coroa e umbigo, mude a sua atenção para o ombro ou para céu e terra;
    2) Para ajudar a focalizar o campo de energia, imagine-o colorido, como um tom ou acorde.


    Fonte: 
    Compilado por Serge Kahili King - Aloha Internacional
            Traduzido por Ojé Gigan Dê

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.