Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Satsang de Sri Prem Baba 31.12.2010

Satsang de Sri Prem Baba 31.12.2010

Trecho do Satsang de SRI PREM BABA na manhã do dia 31de dezembro, no Sachcha Dham Ashram, Índia.

Como hoje é o ultimo dia de 2010, o fim de um ciclo, eu sinto que é uma oportunidade muito boa para fecharmos algumas portas. Que possamos encerrar junto com esse ano a nossa disposição em servir alguns “eus” psicológicos. Eu sugeri que, nesses dias em que estamos nos afinando com esse campo de prece do Sachcha Dham Ashram, que você colocasse o foco da sua atenção em identificar aquilo que te perturba; aquilo que agita o lago da sua mente. Eu sugeri uma prática. Ao longo do dia você deveria perguntar-se repetidas vezes: Onde estou? O que estou fazendo, Quem habita esse corpo? Essa seria uma forma de parar o pensador compulsivo e de invocar a presença para ajudá-lo a identificar aquilo que agita a sua mente. Eu vejo que muitos puderam identificar, mas somente identificar não é o suficiente. Se faz necessário tomar uma atitude, fazer uma escolha. Qual é a escolha que você pode fazer? Qual é a atitude objetiva que você pode tomar para eliminar esse fator que agita a sua mente? O que é que você pode fazer para iluminar esse fator?

Eu não estou falando de nada muito grandioso, estou falando de uma atitude que está ao seu alcance. Estou falando de um comprometimento com a sua evolução.
Qual é o mau hábito que você já pode renunciar? Talvez renunciar um adiamento, uma procrastinação. Qual é a renúncia que pode ser feita hoje? Qual é o compromisso com o seu Ser que pode ser feito hoje? Mesmo que isso soe como uma austeridade. Eu estou falando de uma austeridade inteligente, não estou falando de uma austeridade estúpida que nasce da ignorância e não vai te levar a lugar algum. Eu estou falando de uma austeridade que nasce da sua compreensão, algo que você já identificou, estudou e sabe que pode fazer.

Então, a minha sugestão é que você passe o dia de hoje fazendo trabalho de identificação daquilo que você vai abrir mão junto com o ano de 2010; O que você vai assumir fazer em 2011. Eu estou falando de uma atitude que significa um compromisso com a sua evolução espiritual de algo que vai ajudar a fortalecer a sua vontade e a sua conexão com a divindade. A minha sugestão é que você não queira dar um passo muito grande e depois não possa cumprir. Estou falado de algo que você vai se lembrar todo o tempo até que se torne natural. Você começa com disciplina, redirecionando os vetores da vontade (austeridade inteligente) até que isso se transforme num estilo de vida. Essa é uma ferramenta que ajuda no descondicionamento. Você tem um dia para focar nisso.

E eu convido você para voltar aqui às nove horas da noite (horário da Índia) para assentamos esse compromisso e também para cantar e dançar para receber 2011. Vamos ficar aqui por uma hora ou duas para firmar esse compromisso com a luz e para podermos agradecer por tudo que nos foi oferecido esse ano e para podermos nos abrir para receber o que chegará no próximo ano.

Então vamos continuar despreocupados, calmos e tranqüilos apenas nos observando, lembrando de se perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Quem ocupa esse corpo?

Até breve.
NAMASTE
Gratidão a Durga Prema por compartilhar na rede do Facebook, esse ensinamento de Sri Prem Baba, estou postando aqui no meu blog para que o público que acessa meu Blog, possam ler também. Abraços!
Feliz 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.