Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Deixe a Vida Fluir, Ramesh S Balsekar

Deixe a Vida Fluir, Ramesh S Balsekar

Ramesh S. Balsekar, antes de morrer em 2009, autorizou o tradução e Edição do livro "Deixe a Vida Fluir" que foi publicado pela Theba Book no Brasil. O titulo original é "Let Life Flow" de 2005.
Ramesh S. Balsekar é um líder espiritual que propaga os ensinamentos do puro Vedanta, foi graduado pela Universidade de Londres e trabalhou como Gerente Geral em um Banco da Índia e se aposentou como presidente em 1977. Mesmo durante sua vida profissional, ele já fazia alguns questionamentos à respeito da vida e dos papeis que são vivenciados e acreditava profundamente que haveria de haver mais "vida" além do que os papeis identificados pelo Ego.
Foi assim, que depois de se aposentar, teve contato com o Sábio Guru bem conhecido, Sri Nisargadatta Maharaj, e passou a entrar em sintonia com sua sabedoria e a traduzir seus ensinamentos. Foi em 1982 depois da morte de seu Guru em 1981, que ele começou a falar a partir de sua própria experiência e de seu modo de compreensão da vida e começou  a disseminar o que já havia aprendido e despertado em si mesmo, recebia muitos devotos e buscadores em sua residência em Mumbai, Índia.

Ramesh fala sobre o stress da vida moderna e diz que muitos tratamentos são eficientes num nível mais superficial, e se refletirmos bem, é bem verdadeiro esse pensamento de Ramesh, toda sua reflexão de vida e ensinamentos tentam levar o discípulo a uma compreensão mais profunda em relação a vida. No nível mais profundo, Ramesh fala sobre ancorar um estado interior de paz e de harmonia.

E para que isso possa ser possível é necessário uma reflexão sobre a não dualidade e uma visão e entendimento da vida que permite estar em sintonia em um outro lugar dentro de si mesmo.
É muito interessante ler o livro "Deixe a Vida Fluir", pois ao ler você poderá ter um entendimento mais profundo sobre a sabedoria desse Ser e como agir em cada momento de dor, desespero, ódio, solidão e qualquer nível de desamor. Ele nós leva a compreender que existem leis Cósmicas agindo em nós a todo o momento e que podemos encarar o mundo a partir de um outro olhar. Ramesh é autor de mais de 25 livros. Eu já estou lendo o meu.

Cida Medeiros

3 comentários:

  1. Anônimo9:07 PM

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Namaste, Cda !

    como compro o livro de Balsekar?

    Com afeto,

    Bhaskar

    ResponderExcluir
  3. Namastê, meu querido.
    Saudações.

    Entre em contato com Campo DEP
    através ou dos telefones ou email:

    São Paulo, (11) 5549.0642 Email: icdepsp@icdep.org.br

    Brasília, (61) 3447.8503 Email: icdepbr@icdep.org.br

    Belo Horizonte (31) 3222.9109 Email: icdepmg@icdep.org.br

    Maceió (82) 3235.5573 Email: icdepal@icdep.org.br

    Um forte abraço!



    Estarão acol

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.