Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: A Escuta

A Escuta

A escuta é um dom de quem está aberto a ouvir.
É o ouvir além do "si-mesmo".
Indo além...
É buscar o novo.
Caminhar dentro de uma nova estrada, que leva a harmonia, entre o inusitado e a repetição. 
À memória e o Ser. Como fazer?
É preciso ter muita Sabedoria e amor dentro do coração para poder viver assim.
E ter a calma como combustivel interior.
É estar centrado.
No Ser.
Cida Medeiros


Ensinamentos dos Indios Norte Americanos.

"Põe-te à escuta do mundo, como a criança que se surpreende com tudo. Experimenta um sentimento de amor e de adoração por toda a criação, da minúscula folhinha de relva até a estrela mais longíqua, e recuperarás a antiga harmonia."

Esse ensinamento é do livro: "Principios de Vida" Tradição Indigina norte-americana. Organização Jean-Paul Bourre. Editora Nova Era.

2 comentários:

  1. Luisa Maria sales3:07 PM

    Olá estava navegando pela net, atrás de assuntos de autoconhecimento e parei aqui, fique impressionado, como um site que encontrei chamado www.guiadabusca.com.br como tem tudo haver com esse blog, parece até que é o mesmo dono? rsrsrs
    O site fala, exatamente, das opções que temos para buscar o autoconhecimento e dá váeias dicas de cursos, livros, profissionais qualificados e links para os sites oficiais!!!
    É excelente saber que temos uma grande rede de "formiguinhas" propagando o autoconhecimento na net, poi só o indivíduo se conhecendo é que ele vai viver em harmonia com o que está a sua volta!!!
    Parbéns pelo excelente blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Agradeço a indicação e fui até lá, adorei o site tbm, bem desenhado, e todo pessoal de lá eu conheço, pois sou parte da DEP e CIT, Unipaz, Paz Géia, que é uma grande tribo, querida, fico muito feliz com sua visite em meu Blog e agradeço seu comentário, venha sempre.
    Um forte abraço!
    Cida Medeiros

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.