Bem Vindo ao Blog Cida Medeiros! Blog's Cida Medeiros: Constelação Familiar com Cida Medeiros

Constelação Familiar com Cida Medeiros


Essa abordagem terapêutica segue os princípios ensinados por Bert Hellinger, trazendo soluções a partir de uma visão sistêmica. Que procura enxergar o todo e permite ver as dinâmicas ocultas das quais existe um emaranhamento que impede a pessoa de fluir em sua vida.

Podendo ser complementado e compreendido no processo individual em sua Terapia. Por isso, cada vez mais, forma-se parcerias, onde Psicólogos  Psicoterapeutas e Terapeutas, participam com seus clientes, levando-os, acompanhando-os e podendo compreender melhor seus clientes e dar continuidade ao processo terapêutico.

Esse trabalho pretende tocar o amor na alma. A Alma do corpo, a Alma da Família e a Grande Alma.

Tudo que ocorre na família deixa marcas, quando podemos olhar com amor, aceitação e sem julgamento, para todos os membros, permitindo que uma ordem se estabeleça, incluindo os que foram excluindo, os vivos e os mortos, a Grande Consciência atua de maneira absolutamente curativa.

A Constelação por meio dos representantes, permite trazer a tona as Dinâmicas Ocultas em que a pessoa esta emaranhada e por conta disso, não consegue que seu verdadeiro "Eu" e potencial manifeste-se. Sentindo um peso muito grande em sua vida, muitas vezes repetindo padrões e conflitos dentro de relacionamentos.

Eventos externos ocorridos na Família  desde seus antepassados, avós, bisavós e demais membros, podem estar interferindo de maneira negativa em sua vida atual. Através desse método terapêutico é possível revelar onde está vindo a identificação com algum membro da família e permitir através de uma compreensão profundamente amorosa e sem julgamentos para a solução dessas questões.

Fatos externos que ocorreram, convidam e estão apropriados a esse trabalho:

Toda natureza de perdas ocorridas é tema para ser trabalhado em Constelação Familiar. Pai e Mãe que morrem antes dos filhos completarem 15 anos, abortos, suicídio, assassinatos e acidentes trágicos.

Podemos perceber todos os fatos que ocasionaram traumas e efeitos negativos em seus membros podem ser abordados com essa terapia.

Acontecimentos como assassinatos, roubo, enganos, calunias, abandonos, traições, doenças e outros, são situações das quais a pessoa pode estar emaranhada de forma muito inconsciente provocando embaraços em seus relacionamentos.

Bert Hellinger observou que todo sistema familiar é constituído de uma ordem, que ele chama de "Ordem do Amor", quando essas são violadas, transgredidas e desrespeitadas todo o Sistema Familiar paga um preço por isso. Em consequência repete-se em gerações posteriores de forma absolutamente inconsciente.

As "Ordens do amor", busca de forma profundamente respeitosa  amorosa e sem julgamentos que as partes possam ser reconciliadas através da força amorosa que vem da "Grande Consciência" e da "Alma Familiar".

Um trabalho belíssimo  tocante e equilibrador que ajuda as pessoas a se aliviarem do peso das "sinas" do destino de seus antepassados que influenciaram de alguma forma suas escolhas no presente.

É um trabalho realizado em grupo, cujo o efeito curativo estende-se a todos os envolvidos.

Cida Medeiros


2 comentários:

  1. Olha, Cida: O que fizermos pela família é muito bem vindo. Acredito que chegou a hora de investir mais na família.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido, a familia é a celula base da sociedade, uma boa educação, conduz com maior firmeza um individuo a ser um cidadão civilizado e com um olhar mais humano e solidário. Esse trabalho de resgate do amor entre membros da familia é um trabalho muito especial. E não deixa de ser uma forma de reenducar com amor e reaprender a honrar os nossos pais e avós com gratidão pela vida que nós deram. Com isso, estamos dando uma pequena contribuição à vida humana.
    Grata por vir até aqui! Bem vindo! Volte sempre! Cida Medeiros

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui seu comentário.